O que significa ter Mercúrio em Virgem e o que isso diz sobre sua personalidade

30 jul 2022 - 15h06
Conheça as características de Mercúrio em Virgem
Conheça as características de Mercúrio em Virgem
Foto: Shutterstock / João Bidu

Mercúrio é o planeta mensageiro, menor no sistema solar e simboliza a comunicação e o pensamento. É o horário e local no qual você nasceu que definem seu Mapa Astral e, claro, a posição deste planeta dentro do mapa - revelando como você organiza seus pensamentos. Aqui você confere a personalidade de quem possui Mercúrio em Virgem.

Mercúrio no Mapa Astral

Mercúrio representa a parte mais lógica e racional da nossa personalidade. É ele que coordena a forma na qual a gente se comunica, a ordem dos pensamentos para tomarmos uma decisão, a maneira que absorvemos as informações que recebemos no dia a dia. O signo que estava posicionado ao receber Mercúrio no momento de nosso nascimento representa a forma como transmitimos as nossas ideias e sentimentos.

Publicidade

Mercúrio em Virgem

O signo de Virgem é conhecido por sua mania de limpeza, pratica com a organização e criticidade. Essas características em Mercúrio instigam o virginiano a ter uma grande capacidade de encarar os fatos de maneira crítica e fazer uma boa análise do panorama geral da situação. Eles são conhecidos por terem uma mente brilhante, interessada em ideias práticas e com resultados efetivos.

A comunicação é um dos fortes das pessoas com Mercúrio em Virgem. Eles conseguem conversar sobre qualquer assunto e têm facilidade para expressar com clareza os seus argumentos, isso devido a organização de seus  pensamentos. Suas críticas vem sem rodeios mas sempre com bases firmes de argumentação, mostrando os reais motivos e os valores envolvidos na discordância.

Sua percepção realista advém de toda análise nos mínimos detalhes feita pelo nativo. A paciência e eficiência de Virgem se une a concentração e coragem de Mercúrio, trazendo clareza e força de vontade, auxiliando no raciocínio prático durante o trabalho. Quem tem este posicionamento no Mapa consegue desenvolver um raciocínio lógico com rapidez e precisão, e se dão super bem em áreas científicas que exijam grande carga de pesquisa e estudos.

Mas, cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro!  Pessoas com Mercúrio em Virgem precisam de longos momentos de relaxamento para se desligar da busca pela perfeição. Toda exigência do nativo pode deixar situações maçantes e para que isso não aconteça é necessário também ter diálogos descontraídos e simples.

Publicidade
Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações