Marte chega em Áries: temporada é de surpresas para todos os signos

25 mai 2022 - 15h29
(atualizado às 15h38)
Saiba o que a chegada de Marte em Áries pode significar.
Saiba o que a chegada de Marte em Áries pode significar.
Foto: Shutterstock / João Bidu

Marte está em casa! O planeta da ação e do desejo finalmente entrou no signo em que rege após um intervalo de dois anos - em outras palavras, não sentimos essa vibração desde 2020! Marte chega em Áries e fica até 4 de julho trazendo energias interessantes e de muita determinação para todos os signos. 

Marte chega em Áries e traz um novo ciclo

Áries é o primeiro signo do zodíaco, o que significa que esse trânsito inicia um novo ciclo para Marte. Isso está associado a eventos no cenário mundial que podem afetar a todos nós e nos dar uma dose extra de agilidade. Marte chegou em Áries e já faz conjunção com a Lua, adicionando um impulso extra de energia que pode nos deixar extremamente ocupados ou agitados.

Publicidade

Marte chega em Áries: o que esperar?

Quando o planeta da ação está neste signo, gostamos de assumir o controle das coisas e muitas vezes trabalhamos para aumentar nossa motivação e ambição pessoais. Seremos mais diretos e corajosos, e podemos usar isso a nosso favor. Espere que esse seja um período espontâneo, voltado para o futuro e orientado para a ação. Vencer pode se tornar muito importante, pois Áries é bastante competitivo. Buscaremos as coisas de maneira direta, trata-se de um período tipicamente confiante e otimista. 

Período importante para agir

Como Marte chega em Áries uma vez a cada dois anos, estaremos prontos para descobrir como aproveitar essa energia harmoniosa. Essa mudança permite que Marte trabalhe da melhor maneira possível, tornando mais fácil colocarmos em prática grandes projetos e perseguir nossos objetivos. Marte rege o impulso, a ambição e o sexo - qualquer desafio em relação a esses assuntos nos traz o ímpeto de mudar. Em outras palavras, lance um novo projeto e não aceite "não" como resposta - ficará surpreso com o quão capaz e determinado estará para realizar os seus sonhos.

Oportunidades de amor e romance

De 28 de maio a 21 de junho, Marte em Áries se alinha com Vênus em Touro para nos trazer grandes oportunidades de amor e romance. Na mitologia, Vênus e Marte são conhecidos como os lendários amantes cósmicos, então, durante os dias em que ambos estão fortemente posicionados no céu, podemos atrair não apenas amor, mas também dinheiro. Chegou a hora de usar os aplicativos de namoro e comprar um bilhete de loteria (ou dois)!

O lado sombrio

Mas, mesmo com os trânsitos mais harmoniosos, sempre há um lado sombrio com o qual devemos estar em alerta! Durante esse trânsito, podemos nos apressar para tomar uma decisão, e signos como Leão e Capricórnio - com egos inflados por natureza - podem agir de forma ainda mais impulsiva e arrogante. Áries e Escorpião podem entrar em lutas de poder, e todos os outros signos podem ficar impacientes durante o trânsito de Marte em Áries.

Publicidade

A atenção deverá ser maior de 23 de junho a 4 de julho, quando Marte encontra Plutão, que está retrógrado em Capricórnio - o pico dessa energia será no dia 1º de julho, quando os dois planetas formam uma quadratura. Esse período em particular será super intenso, pois traz um momento em que afirmamos nossos desejos e emoções sem ligarmos tanto para outras prioridades. As lutas pelo poder serão intensificadas, assim como a necessidade de dominar as situações. Enquanto Marte estiver em Áries, espere o inesperado, a espontaneidade estará do nosso lado -  e se soubermos aproveitar, seremos capazes de alcançar mais do que realmente pensavamos.

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações