Lua Minguante em Leão: momento de conexão com o seu próprio eu

Aproveite esta fase de interiorização para fazer um ritual da Lua Minguante

28 out 2021 - 12h02
Aproveite esta fase de interiorização para fazer um ritual da Lua Minguante - Shutterstock
Aproveite esta fase de interiorização para fazer um ritual da Lua Minguante - Shutterstock
Foto: João Bidu

Na tarde desta quinta feira, 28, às 17h05, teremos a Lua Minguante em Leão. A Lua Minguante fala de recolhimento, de atenção às emoções. Portanto, é hora de você analisar seu último ciclo para entender o que te deu frutos e foi positivo para a sua experiência e o que, de repente, você precisa ajustar porque os frutos que cresceram não foram exatamente o que você esperava. É momento de olhar para si com mais atenção, percebendo como estão as suas emoções.

A Lua Minguante acontece em Leão, signo que se relaciona à nossa essência, nosso eu, nossa verdade. Assim, este é o momento de perceber o que pode ser ajustado para que se viva de acordo com o seu verdadeiro eu. Reflita: o quanto você está agindo de acordo com o que realmente acredita? O quanto você está se sentindo confiante para expressar a sua essência mais pura?

Publicidade

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Leão também é o signo que trata da criatividade, da autoexpressão. Então também é importante aproveitar as energias da Lua Minguante em Leão para perceber se você está usando a sua criatividade da melhor maneira, a favor de seus objetivos, ou se existe alguma emoção que você precisa se desapegar para que se sinta mais confiante para expressar a sua criatividade.

A Lua Minguante acontece em oposição a Saturno, que está em Aquário, o que traz também a necessidade de perceber se, ao mesmo tempo em que você faz as mudanças necessárias para que esteja conectada com sua essência, também se mantém flexível para entender as necessidades que vão além de suas próprias.

Ritual para a Lua Minguante

Publicidade
  • Separe um momento tranquilo do seu dia.
  • Prepare um banho de limpeza com alecrim e arruda: pegue as ervas frescas e macere com a mão, em um pouco de água fria, até que as ervas se desmanchem.
  • Acenda uma vela palito branca em um pires e peça proteção de seus mentores e da espiritualidade.
  • Em um papel, escreva tudo aquilo que você precisa deixar ir embora, sobretudo o que faz com que você perca a fé, a esperança. Coloque o papel embaixo do pires com a vela.
  • Faça o banho de limpeza: depois de seu banho normal, misture o preparado com as ervas com um pouco de água do chuveiro, e mentalizando as energias negativas indo embora, despeje o banho do pescoço para baixo
  • Depois que a vela apagar, queime o papel com cuidado, jogue as cinzas no lixo, se sobrar.

Esse ritual pode ser feito até dia 2 de novembro.

Texto: Lucia Agostinho (@lucia_agostinho), astróloga

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações