Lei da Atração: 9 passos para você usar o poder da mente

25 jun 2022 - 16h06
Com a força dos pensamentos, você pode muito mais! – Shutterstock
Com a força dos pensamentos, você pode muito mais! – Shutterstock
Foto: João Bidu

A Lei da Atração é uma técnica que utiliza a crença de que a mente e o universo estão conectados por meio da força dos pensamentos. Acredita-se que os pensamentos emitem ondas de energias que chamam ou repelem determinadas vibrações. Por essa razão, é tão famoso o conselho sobre 'pensar em coisas boas', porque de acordo com a Lei da Atração, os semelhantes atraem uns aos outros, então as chances de atrair a positividade são maiores quando a mente vibra na mesma intensidade que a intenção.

Em outras palavras, a Lei da atração sugere que se vocêfocar no que deseja é possível que o universo te ajude a tornar em realidade. Assim, confira nove passos de como usar todo o poder da mente para concretizar o que você quiser. Confie na sua força interior e viva feliz!

Publicidade

9 passos de como usar a Leia da Atração

1. Programe a sua mente

Por vezes estamos inclinados a pensar de uma maneira mais negativa, sempre focando no lado ruim das coisas. Se você também age dessa forma, programe a sua mente para uma nova realidade. Lembre-se de um momento em que estava feliz. Pense em cada detalhe que aconteceu. Quando sentir que você está com os pensamentos muito negativos, leve a sua mente para esse momento de felicidade. O exercício te deixará com uma energia positiva para lidar melhor com as buchas do dia a dia.

2. Entenda os seus sentimentos

Você não está feliz com alguma coisa? Escreva todas as palavras que vêm à sua cabeça em um pedaço de papel. Depois leia o que escreveu e veja se realmente vale a pena pensar desse jeito. É preciso equilibrar a emoção com a razão, então, antes de se deixar ser levado(a) pelo fluxo de pensamentos negativos, verifique qual é o tamanho real dos seus problemas. A mente pode enganar, aumentando ou diminuindo a intensidade das circunstâncias. Assim, ouça os seus pensamentos, procure entender os seus sentimentos, e depois coloque a razão na frente para chegar em uma solução prática para você.

Publicidade

3. Não se coloque em segundo lugar

Pare de sentir dó de você - encare os problemas de frente e aceite qualquer mudança que vier. Para utilizar a Lei da Atração é preciso entender que a mente é uma grande fonte de poder. Dessa forma, antes de mentalizar um desejo, observe qual é a imagem que você transmite de você mesmo(a). Não se coloque em segundo lugar; não pense nas suas fraquezas; não olhe para os outros como se fossem melhores que você. Em vez disso, valorize cada aspecto seu, porque são eles que irão atrair toda a energia positiva que você merece. Faça algo para o seu prazer; invista no seu bem-estar e no seu autoconhecimento; busque novos horizontes e, se for preciso, mude de história. O começo é sempre difícil, mas após o primeiro passo, nada poderá te parar!

4. Transforme os seus pensamentos

Se estiver em busca de um emprego, saia de casa pensando "é hoje que eu consigo um trabalho!". Faça o mesmo quando for pesquisar por vagas e/ou enviar currículos, pois essa atitude faz toda a diferença. Primeiro porque você se enche de motivação para lutar pelos seus objetivos. Além disso você também direciona a energia da mente para o seu alvo - aquilo que você quer que aconteça. Fique atento(a) para as oportunidades, viu? Nem sempre elas aparecem de uma forma tradicional. Abra os olhos, pois a Lei da Atração pode estar funcionando e você ainda não percebeu.

5. Cuidado com as armadilhas

Mesmo que tudo pareça emperrado, mantenha a atitude positiva. Agindo assim, pode gerar a transformação que você deseja. As provações são necessárias para a evolução do ser. Muitas pessoas ficam presas nas armadilhas, porque não acreditam que podem vencê-las e/ou não tem esperanças que há algo melhor pela frente. Se você está com dificuldades, não perca a fé em si mesmo(a). Peça ajuda e tente outras alternativas - apenas não fique parado(a)!

Publicidade

6. Pratique a visualização dos seus desejos

Quando você vê o que quer, torna-se realidade. Por isso, imagine o local onde você deseja estar ou como gostaria que sua vida fosse. Por exemplo, se você deseja visitar uma praia, imagine como você chegaria nela; pense no calor do Sol no seu corpo e na sensação de estar com os pés na areia. Você não apenas precisa imaginar a situação, mas sentir a concretização do seu desejo. Utilize os seus sentidos para aumentar o poder da sua mente.

7. Coloque o seu sonho no ambiente

Recorte de revistas ou jornais, imagens que mostram seus sonhos de consumo. Coloque em um lugar visível da sua casa e, sempre que passar por elas, pense que aquilo já é seu. Jogue boas energias nos seus objetivos e sinta essa boa vibração retornar até você.

8. Escreva tudo o que você deseja

Escreva, em um caderno, tudo o que você deseja para sua vida e os motivos. Por exemplo: "Quero conseguir um aumento para viver com conforto e poder viajar". Você pode completar a lista conforme novos desejos forem surgindo. Contudo, cada intenção deve vir acompanhada de uma explicação. Assim, você saberá se o seu sonho é verdadeiro, isto é, que irá ser bom para você. Cuidado para não atrair coisas que você não precisa ou que são prejudiciais para a sua vida. Reflita antes de pedir.

Publicidade

9. Sonhe bastante, mas também tenha ação

É permitido sonhar acordado(a). Imagine que todos os seus objetivos já são realidade e que sua vida é exatamente como gostaria. Sinta a felicidade que isso irá te dar. Contudo, coloque em prática o seu desejo, porque a sua ação é a manifestação do universo. Por exemplo, se você quer mais prosperidade, mentalize o seu objetivo e comece um plano para conquistá-lo. Depois, antes de dormir, pense em tudo que você fez para realizar o seu sonho e mentalize que o seu sucesso já está garantido. Repita todas as noites esse processo e muito em breve você terá o que deseja.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se