Dia do Padre: 10 frases do Padre Fábio de Melo para refletir e se inspirar

Confira frases do Padre Fábio de Melo sobre a vida, relacionamentos e fé para refletir e se inspirar em seus ensinamentos

3 ago 2021 - 13h46
(atualizado em 4/8/2021 às 09h01)
Frases do Padre Fábio de Melo - reprodução/Instagram/@pefabiodemelo
Frases do Padre Fábio de Melo - reprodução/Instagram/@pefabiodemelo
Foto: João Bidu

Conhecido em todo o Brasil por arrastar multidões promovendo a fé em Cristo, o amor e a união, Padre Fábio de Melo é querido por muitos. Suas palavras e reflexões confortam os corações de fiéis, ajudam os desamparados e trazem ensinamentos sagrados de Deus à comunidade. Confira algumas frases do Padre Fábio de Melo para se inspirar e refletir.

Frases do Padre Fábio de Melo

"Nem tudo precisa ser perguntado. Nem tudo precisa ser dito. O amor compreende: há algumas respostas que ainda não sabemos dizer". 

Publicidade

"Quantos morrem naquele que morre? Uma infinidade de significados humanos será sepultada num único corpo. Era mãe, irmã, amiga, filha... Todos os papéis que o amor proporciona foram silenciados no derradeiro adeus. A simbiose do amor proporcionará outra forma de continuidade. Saudade já é ressurreição. A fé não nos priva da dor. Apenas empresta o cobertor que por ora colocamos sobre o frio da alma. Para quem fica, o mundo nunca mais será o mesmo. Uma multidão morreu num corpo só. E como dói ficar".  

"De nada vale tentar explicar ao que não está disposto a entender. Guarde suas energias para os que honestamente buscam a verdade. Construa com eles a comunhão. As vezes ficamos privados do entendimento porque insistimos em ter razão. Trabalhe com a possibilidade de que sua opinião possa estar equivocada. Permita-se o benefício da dúvida. Ela nos deixa mais sábios. No silêncio erramos menos do que na opinião precipitada".

"Deus cuida de nossas causas impossíveis. As possíveis continuam sob nossa responsabilidade. O fazer de Deus em nós é fazer com que façamos. Ação íntima que nos move e nos encoraja diante dos obstáculos da vida. Crer em Deus não significa descrer em si. Pelo contrário. Quanto mais cremos Nele, muito mais acreditamos no Seu poder em nós".

 "O discurso religioso perde a sua eficácia toda vez que incute nas pessoas a convicção de que para elas não há lugar no mundo. Não é honesto, em nome de Deus, reforçar a rejeição às fraquezas, semear culpas, autodesprezo, sentimento de inferioridade. Faz mais sentido ensinar que Deus é amor, acolhimento, misericórdia. Somente depois deste aprendizado é que seremos capazes de lidar com nossos limites".

Publicidade

"É dizendo que curamos as feridas emocionais. O silêncio, neste caso, infecciona. A palavra, por mais difícil que seja, é o único meio possível de purificação. Portanto, não permita que outro se vá sem antes receber de volta o lixo emocional que lhe deixou".

"Quando todos derem sinal de que estão adaptados ao que você se tornou, desinstale-os com uma uma nova versão de si. Para que não alimentem a pretensão de que você se limitará a ser o que eles esperam que você seja".

"As experiências negativas são importantes na soma da vida. São elas que nos permitem saber o que não queremos repetir, as estradas que queremos evitar, e quem são as pessoas que não gostaríamos que seguissem ao nosso lado".

"Em toda desistência há uma intenção sob sombra, um desejo que não sabemos identificar. É como se o ventre da vida nos expulsasse e nos concedesse a graça de nascer de novo. Desistir é reconsiderar, é redescobrir, é reavaliar. Só permanece vivo quem se dispõe a recomeçar".

Publicidade

"Eu não tenho cicatrizes. Eu sou cicatrizes. Carrego no albergue dos olhos o ódio dos que me odiaram, a traição dos que me traíram, o pessimismo dos que não acreditaram em mim. Mas não há ressentimentos. Não optei por viver ofendido. A força que me rege é a gratidão".

O que achou das frases do Padre Fábio de Melo? 

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações