Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

8 dicas para melhorar a energia da sua empresa e prosperar

Veja o que fazer para tirar as 'pedras do caminho' e atrair bons negócios, lucros e equilíbrio entre donos, funcionários e clientes

13 out 2021 09h00
Compartilhar
O Feng Shui é um poderoso aliado para melhorar a energia do seu negócio
Foto: @drobotdean/Freepik

 Aos poucos, os empresários estão descobrindo um poderoso aliado para melhorar a energia de suas empresas e comércios: o Feng Shui. A intenção é atrair bons negócios, lucros e equilíbrio entre donos, funcionários e clientes. 

O Feng Shui para negócios é muito diferente e mais complexo do que o destinado para residências. O ideal é verificar os problemas energéticos mais graves existentes na empresa, que podem atrapalhar o sucesso e a prosperidade. 

Publicidade

Teoricamente, ter um produto ou serviço com qualidade, solidez e preço, nem sempre é sinônimo de boas vendas. É claro que os altos e baixos do mercado e as crises interna e externa têm muita influência sobre o desempenho das empresas. Mas por que os negócios começam a 'travar' quando tudo aparentemente está em ordem e harmonia? O que pode estar errado? Para começar a esclarecer e a tirar 'as pedras do caminho', saiba como agir em algumas situações negativas. 

1 - As pedras  

A empresa empreendedora deve estar muito ligada na realidade do mercado que compete. Deve constantemente atualizar conhecimento, equipamento, mão de obra e serviços. Se você se sente muito bem trabalhando na 'era dos dinossauros' e acredita que seu método de atuação funciona bem há mais de 25 anos, é bom ficar atento às novidades tecnológicas. 

2 - Astral dos donos  

Como anda o humor do dono da empresa ou dos diretores? Sua autoestima vai bem? Seu relacionamento afetivo está em equilíbrio ou você leva para a empresa seus problemas emocionais? 

Temos que lembrar que os donos, diretores, gerentes e chefias são a cabeça, coração e pulmão de uma empresa. São eles que decidem tudo, desde o plano estratégico de vendas de uma empresa até a palavra final decisiva numa reunião. Se essas pessoas-chave não estiverem bem, cedo ou tarde irá refletir negativamente no dia a dia de trabalho e a empresa pagará o preço. 

Publicidade

3 - Astral dos funcionários  

Os mesmos cuidados e preocupações que comentamos sobre o emocional e astral dos proprietários, devemos ter com funcionários, pois sem eles a empresa não gira, progride ou lucra. Se a empresa tem por política não se preocupar com o fator humano, cedo ou tarde estará em direção ao fracasso. 

4 - Sua empresa  

Sua empresa é bem conhecida? Tem um nome que é facilmente associado ao produto ou serviço que vende? Tem boa reputação? Não se canse de divulgar o nome de seu produto e empresa. Deixe sua empresa bem visível. 

Fortaleça bem a imagem da sua marca. Ser arrojado na divulgação é um caminho para poucos. Quando achar que sua empresa já está bem firme no mercado, é hora de começar a procurar outras formas de divulgação. 

5 - Abra bem as portas  

Se você quer que os clientes cheguem até você, mantenha a porta principal desobstruída. Ela deve abrir totalmente, sem barreiras, assim a prosperidade entrará com facilidade. 

Publicidade

Evite colocar objetos pesados em frente à porta de entrada, assim evitará mais obstrução. Coloque um espelho na parede ao lado da porta para dobrar a entrada e aumentar as oportunidades, sucesso e prosperidade. 

6 - Cuidado com vazamentos  

Faça uma pesquisa cuidadosa nos canos de água de sua empresa. Se descobrir que os canos que trazem água estão com vazamento, é sinal que as oportunidades, o sucesso e a prosperidade da empresa podem ficar mais escassos. Arrume imediatamente estes vazamentos. 

7 - Banheiros  

Da mesma forma que os canos com vazamento roubam energia e a prosperidade, os banheiros são considerados ladrões de energia. Por consequência, podem roubar a prosperidade e sucesso da empresa. Uma solução rápida é manter a porta do banheiro fechada e a tampa do vaso sempre abaixada. 

8 - Cuide da aparência  

Um ambiente limpo e bem cuidado é um bom sinal que a empresa é próspera e equilibrada. Um ambiente sujo e mal cuidado mostra que a empresa não está em boas condições.

Publicidade

Ficou com alguma dúvida ou tem uma pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entre em contato: franco.guizzetti@terra.com.br
Siga nas Redes Sociais
Visite nosso Canal no YouTube

Franco Guizzetti
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações