Nunca, odeio, desgraça: veja por que é bom eliminar palavras negativas da sua vida

Algumas lamúrias e expressões podem reforçar crenças tóxicas e sabotar nossa felicidade

9 out 2021 - 12h05
Veja 5 palavras e frases que você deve evitar se quiser ter uma rotina próspera e feliz
Veja 5 palavras e frases que você deve evitar se quiser ter uma rotina próspera e feliz
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Em fases difíceis ou em momentos de irritação é comum que a gente solte certas palavrinhas negativas para desabafar ou aliviar a tensão. No entanto, isso pode ser tornar um hábito que, sem nos darmos conta, pode atrapalhar bastante a nossa vida.

Segundo os espiritualistas, as palavras têm carga energética - reflita sobre a diferença entre "gratidão" ou "eu agradeço" e "que droga!" - e por isso é importante prestar atenção naquilo que falamos. Certas expressões contam com uma energia bastante negativa e podem contribuir ainda mais para a atrapalhar aquilo que já não anda bom, pois elas tendem a se tornar crenças que, por sua vez, direcionam nossas atitudes. Ou seja, vira um ciclo vicioso.

Publicidade

O astrólogo e psicoterapeuta Thiago Guimarães aponta 5 palavras e frases que você deve evitar se quiser ter uma rotina próspera e feliz:

Desgraça: é uma palavra forte que significa a falta de benção divina. Des-graça é o contrário de graça, que significa dádiva, dom, benefício. Não deve ser dita.

Nunca: a gente não sabe o que o destino nos reserva. Sendo assim, a palavra "nunca" deve ser eliminada do seu vocabulário diário. Ainda mais em se tratando de frases que a colocam para baixo, como "nunca dou sorte no amor" ou "nunca vou conseguir comprar a casa dos meus sonhos".

Eu acho: "quem acha não tem certeza e demonstra insegurança, dúvida e falta de fé", diz Thiago. Prefira usar termos como "me parece que" ou "eu acredito".

Publicidade

Não sei: é um termo que encerra qualquer tentativa de diálogo, crescimento ou evolução e por isso deve ser evitado. Prefira dizer "vou me informar sobre isso".

Odeio: é uma palavra que transmite uma enorme energia negativa e dissemina - e até atrai - a raiva. Prefira apenas dizer "não gosto".

Saiba como atrair positividade

Se você quer atrair boas vibrações, procure escolher com cuidado as palavras. Ditas de forma consciente e racional, mensagens como "eu posso", "já deu certo" ou "sou próspera" reforçam o lado positivo da vida e geram uma sensação de paz, harmonia e equilíbrio. Que tal, ainda, perceber os pontos que precisa melhorar sem reclamar ou maldizer, sem crítica nem julgamento?

Fonte:Thiago Guimarães, astrólogo e psicoterapeuta

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações