Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Virgem

Organização, autocrítica e eficiência são algumas das características dos virginianos

19 out 2021 22h05
Compartilhar
Conheça tudo sobre Virgem!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

É chegada a hora de falar daqueles que observam cada minúcia, prezando pelo perfeccionismo e desempenhando as tarefas com muita dedicação: os virginianos! Com muita eficiência, este signo tende a ser preciso, detalhista e bastante crítico. Vamos desvendá-lo?!

"O silêncio, muitas vezes, é minha melhor resposta" — (Autor Desconhecido)

Publicidade
Virgem é o sexto signo do Zodíaco!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Data: 23/08 a 22/09

Elemento: Terra

Casa do Mapa Astral: 6 (trabalho, rotina e saúde)

Planeta: Mercúrio (pensamentos)

Publicidade

Qualidades: organização, responsabilidade, dedicação, estabilidade e inteligência.

Defeitos: senso crítico excessivo, frieza, rigidez e introspecção.

Inferno Astral: Leão 

Paraíso Astral: Capricórnio

Publicidade

Fé: Salmo 21, anjo Rafael e orixá Obaluaiê.

Pedras: ágata, amazonita e jaspe.

Saúde: em primeiro lugar, cuidado com a preocupação excessiva! Você sabia que essas manias podem virar doenças? Tente relaxar! Além disso, Virgem é um signo ansioso e sensível às mudanças do organismo, portanto é preciso desacelerar em alguns momentos e se permitir viver uma vida mais leve. Por fim, dê uma atenção especial para estômago e intestino — as partes vulneráveis de seu corpo. 

No amor: embora pareça muito fechado, o signo de Virgem também almeja um grande amor. É difícil que os virginianos tomem iniciativa pelo medo de rejeição, mas quando o relacionamento acontece, eles costumam ser serenos e bastante cuidadosos com o par. No entanto, as críticas e exigências tendem a atrapalhar a relação. Cuidado!

Publicidade

No trabalho: o trabalho é um dos alicerces da vida do virginiano. É nesse setor da vida que ele deposita ainda mais dedicação, perfeição, responsabilidade e agilidade. Dessa forma, ainda que seu desempenho seja extraordinário e você busque constantemente se aperfeiçoar, pode haver conflitos nas tarefas em equipe por causa de suas críticas e exigências.

Nas finanças: assim como tudo na vida de Virgem, as finanças seguem princípios de estabilidade e organização. Você sabe bem o quanto pode gastar e consegue poupar dinheiro quando necessário. Além disso, sua vida financeira é extremamente organizada e em dia. 

Virgem no Mapa Astral: para desvendar a influência de Virgem em seu Mapa, busque em qual casa o signo aparece, bem como seu planeta regente (Mercúrio). Sabendo o significado desta casa, basta relacionar o setor com os principais aspectos de Virgem. Será nessa área da vida que você deverá focar na organização, dedicação e inteligência, por exemplo, e evitar vibrações mais baixas, como críticas excessivas e introspecção. Considere também os planetas que estão junto ao signo para uma análise mais completa. E lembre-se: você, provavelmente, precisa relaxar e pegar leve nessa casa. 

Outras matérias da série "Desvendando o Mapa Astral"

Publicidade
  • Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
  • Desvendando o Mapa Astral: a Lua fala sobre as emoções
  • Desvendando o Mapa Astral: o ascendente fala sobre como você se mostra para o mundo

Consultoria: João Bidu

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações