Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Libra

Justiça, indecisão e diplomacia são algumas das características dos librianos

26 out 2021 - 22h02
Conheça tudo sobre Libra!
Conheça tudo sobre Libra!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Uma palavra que poderia definir o signo de Libra? Calma. Chegou a hora de desvendar o signo mais equilibrado do Zodíaco, que age com justiça, diplomacia e muita gentileza. O problema é a imparcialidade ser tanta a ponto de tornar qualquer decisão em um dilema! Mas vale lembrar que librianos e librianas são puro romance também, viu?! Vamos conhecê-los:

"Quem é de Libra pode se decepcionar várias vezes, mas nunca deixa de acreditar no lado bom das pessoas" — (Autor desconhecido)

Publicidade
Libra é o sétimo signo do Zodíaco!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Data: 23/9 a 22/10

Elemento: Ar

Casa do Mapa Astral: 7

Planeta: Vênus

Publicidade

Qualidades: sociabilidade, diplomacia, justiça, gentileza, romantismo. 

Defeitos: indecisão, omissão, inconstância e preguiça.

Inferno Astral: Virgem

Paraíso Astral: Aquário

Fé: Salmo 132, anjo Anael e orixá Oxumaré.

Pedras: turmalina rosa, água-marinha e citrino.

Saúde: ainda que você preze muito por uma vida equilibrada, os cuidados com a saúde podem ser deixados de lado devido à falta de tempo. Dê uma pausa nos compromissos sociais e encontre um horário na agenda para marcar um check-up, ok? Fique de olho nos seus pontos vulneráveis do corpo: rins, bexiga e costas. E lembre-se também da sua saúde emocional, que pode ser impactada pela dificuldade em tomar decisões e lidar com conflitos. 

Publicidade

No amor: sorte de quem namora alguém de Libra, viu? O amor tem um papel fundamental na vida do signo, portanto, os relacionamentos e paixões são seu combustível diário. Você tem o dom de planejar o namoro em uma simples paquera e transformar a vida do par em um conto de fadas quando as coisas ficam sérias. Cuide apenas para que os sentimentos sejam uma via de mão dupla!

No trabalho: a realização profissional é um objetivo fundamental na sua vida, ficando atrás apenas do amor. Suas características principais, como gentileza, justiça e sociabilidade, ajudam no trabalho em equipe e garantem que você tenha bons resultados. Espante a hesitação e a preguiça para levantar o astral nesse setor!

Nas finanças: ai, ai! Regido por Vênus, Libra tem um grande apreço estético e gosta de consumir e ter tudo aquilo que é belo. Esse hábito, porém, pode resultar em um consumismo desenfreado que prejudicará as finanças. Lembre-se de manter o equilíbrio também em sua vida financeira. 

Libra no Mapa Astral: o signo representa a casa 7 do Mapa Astral, lugar no qual se fala sobre casamento, namoro e parcerias comerciais, como sociedades. Além disso, Libra é regido por Vênus — planeta do amor e da beleza. Logo, a casa preenchida pelo signo terá um bom desempenho social, harmonia, equilíbrio e gentileza. Para uma interpretação mais completa, considere os planetas presentes ali e também a posição de Vênus. Lembre-se sempre de focar nas vibrações positivas e tomar cuidado com os pontos negativos de Libra. 

Publicidade

Outras matérias da série "Desvendando o Mapa Astral"

  • Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
  • Desvendando o Mapa Astral: a Lua fala sobre as emoções
  • Desvendando o Mapa Astral: o ascendente fala sobre como você se mostra para o mundo

Consultoria: João Bidu

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações