Descubra quais são os horários mais poderosos do dia!

O Mundo Místico te ajuda a saber quais são os momentos mais favoráveis da sua rotina

25 set 2021 - 18h23
Entenda porque alguns horários são mais carregados de energia!
Entenda porque alguns horários são mais carregados de energia!
Foto: Unsplash/ Greg Rakozy/ Garidy Sanders / Alto Astral

Você já sentiu que alguns momentos do dia carregam uma energia mais forte do que outros? Um nascer ou pôr do Sol, por exemplo, desperta em você um sentimento diferente? Se a resposta for sim, saiba que isso não é à toa! De fato, certos horários são poderosos, sendo conhecidos como portais astrais em algumas crenças.

Assim, para guiar você e te ajudar a escolher os melhores momentos para a realização de simpatias, mentalizações ou quaisquer outros rituais que você sinta necessidade de fazer, separamos os 6 horários mais poderosos do dia! Confira:

Publicidade

Horas iguais (sincronicidade)

A sincronicidade é quando olhamos horas iguais com certa frequência, como 09h09, 18h18 e 21h21, por exemplo. Essas horas podem estar carregadas de sentidos e podem ser interpretadas através da sua intuição e da numerologia.

Vale mencionar que a chamada sincronicidade é uma das formas dos seus guias astrais de entrarem em contato com você, dando conselhos ou indicando que você está no caminho certo e está protegido. 

Nascer do Sol 

Publicidade

O amanhecer pode ter diversas simbologias, mas as duas principais são: o despertar de consciência (intuição) e recomeços. É quando o dia mundano se inicia e precisamos estar preparados e com vitalidade para aproveitar esse novo dia que está por vir. 

Assim, é um ótimo momento para fazer banhos mágicos, tomar chás mágicos e qualquer outra opção que tenha a intenção de trazer recomeços e força para enfrentá-los! 

Meio dia 

Às 12 horas é quando o sol está no alto do céu, ou seja, está na linha do equador. O Sol simboliza a consciência superior, a sabedoria e iluminação; portanto, às 12 horas ele está no seu ponto mais alto para nós e, assim, sua energia fica mais forte e mais quente.

Para algumas religiões cristãs, meio dia é o momento do descanso, de parar e refletir, conectar-se com seu eu-divino. Se puder, pare um momento depois do almoço para acender um incenso, ouvir um mantra, ou apenas descanse. Tome esse momento para descansar e recarregar as forças, se possível.

Publicidade

Pôr do Sol

Conhecido também pelo termo Hora Dourada (ou Golden Hour, como dizem os fotógrafos), é o momento antes do sol se pôr totalmente no horizonte, quando tons dourados e quentes dominam o céu antes do anoitecer. Por volta do final do crepúsculo civil, é quando os animais se recolhem e acontece o fim de expediente de trabalho, para a grande maioria das pessoas. A palavra para esse momento é recolhimento, agradecer pelas oportunidades e aproveitar o restante do dia. 

Meia noite 

A hora que o sol está mais distante de nós e, para muitas religiões e culturas, é quando o portal do mundo astral e material fica mais fino, e muitos espíritos de luz e sombras circulam por aí.

Há a crença que essa é a hora perfeita para muitos trabalhos mágicos, como simpatias, orações e rituais, pois os espíritos de luz podem nos ajudar a fortalecer nossos pedidos, mas atenção, pois o contrário também pode acontecer.

Publicidade

Meia noite é, sem dúvida, a hora mais mística de todas já que é uma hora carregada de poder!

3 horas da manhã

Às três horas da manhã é aquele momento que olhamos para o relógio e pensamos se é bom pegar água na cozinha e cobrir bem os pés de tanto que está enraizado no nosso inconsciente que é um horário de espíritos maléficos. A "hora do diabo" ou "da bruxa" ficou popular na cultura ocidental pela crença cristã de que os maus espíritos ficam mais fortes nos momentos mais escuros do dia, que são da meia noite às 3 horas da madrugada. Independente da crença, se tiver tudo bem com seu anjo da guarda, nada vai te afetar!

Consultoria: João Bidu.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se