Dia do vira-lata: o meme de cada signo

Veja a importância da adoção de animais e o meme de cada signo

31 jul 2021 - 16h04
Veja a importância da adoção de animais e o meme de cada signo -
Veja a importância da adoção de animais e o meme de cada signo -
Foto: Foto de Shutterstock. / João Bidu

No dia 31 de julho é celebrado o Dia do Vira-lata e não poderíamos deixar essa data passar em branco, não é mesmo? O cão vira-latinha caramelo virou um dos símbolos que representam o Brasil, além do samba e futebol. Mais do que isso, há quem defenda que o cachorro caramelo deveria ser considerado patrimônio nacional. Mas como isso ainda não aconteceu, podemos celebrar essa data exaltando todos os cachorros e gatinhos sem raça definida (SRD) e falar a importância da adoção de animais

Quem nunca sonhou em ter um gatinho ou um doguinho com características específicas ou, até mesmo, de raça? Todo mundo que gosta de animais já fantasiou em ter um bichinho de raça. Porém, podem existir mais contras do que prós na hora de ter um animalzinho com pedigree, sabia?

Publicidade
  • Animais de raças são frutos de anos de combinações de características específicas até atingir as raças que conhecemos hoje, como os pastores alemães, dálmatas, pit bulls, bulldogs e entre vários outros. Essa seleção forçada de características pode trazer ao animal problemas genéticos, seja pelo formato anatômico ou por doenças genéticas hereditárias, diminuindo o tempo de vida do animalzinho. 
  • Devido aos problemas genéticos, os custos com os cuidados de um animal de raça será bem maior do que de um vira-latinha, pois poderá requerer cuidados médicos ou alimentares especiais,. 
  • Ao comprar um animal, você pode estar contribuindo para a violência animal, pois existem canil ilegais que mantém animais em péssimas condições de vida, forçando fêmeas a procriar sempre, até seu corpinho não aguentar. Lugares assim são mais comuns do que a gente imagina e, quem compra animais, contribui para que isso aconteça cada vez mais.

E, agora não podemos deixar de listar os benefícios de adotar um animal SRD, já que neste Dia do Vira-lata, devemos celebrar esses bichinhos tão especiais:

  • Existem diversos animais abandonados na rua que dependem de cuidados e carinho. Ao adotar, você muda a vida de um bichinho que será eternamente grato, retribuindo em amor e companheirismo. 
  • Animais vira-latas têm menos tendência de ter doenças genéticas e o tempo de vida estimado é de 16 a 18 anos. 
  • Além dos gastos com remédios de pulga, vermes e as vacinas, um animalzinho sem raça definida não precisará de rações específicas - o que normalmente são mais caras.. Entretanto, sempre escolha a ração sem corantes e com pouco sódio para que o bichinho não venha a ter problemas renais posteriormente. 
  • Um vira-lata nunca é igual ao outro, mesmo os famosos vira-latas caramelos. Sendo assim, você terá um doguinho ou gatinho únicos. 

O animal na vitrine de um pet shop é lindinho, mas pode haver muito sofrimento por trás do que enxergamos na loja. 

Por isso, não compre, adote! Mude o mundo de um animalzinho que viu o abandono de perto e está aguardando uma oportunidade de experimentar o amor e proteção de um lar.

+ Já pensou em entender o comportamento do seu Pet? Saiba como lidar com seu bichinho de estimação através do Mapa dos Pets. 

Publicidade

Agora vamos celebrar o Dia do Vira-lata com memes de cada signo:

Áries 

A fera preparada para a guerra

doguinho de áries
Foto: João Bidu

Touro

Ama um lanchinho

doguinho touro
Foto: João Bidu

Gêmeos 

Sempre atento nas fofocas

doguinho gêmeos
Foto: João Bidu

Câncer

Um grude que só

gato câncer
Foto: João Bidu

Leão 

Se não for pra brilhar, nem existo

gatinho leão
Foto: João Bidu

Virgem

Só nos corres

doguinho virgem
Foto: João Bidu

Libra

Quero tudooo

Publicidade
doguinho libra
Foto: João Bidu

Escorpião

Sensuellen total

gatinho escorpião
Foto: João Bidu

Sagitário

Adora um festa 

doguinho sagitário
Foto: João Bidu

Capricórnio

Não me toca!

gatinho aquario
Foto: João Bidu

Aquário

Jeitinho único

gatinho peixes
Foto: João Bidu

Peixes

Vou roubei seu coração

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações