Dia do Escritor: apoie a literatura

Confira os livros indicados para o seu signo e acrescente já na lista de leitura

25 jul 2021 - 13h07
Confira os livros indicados para o seu signo e acrescente já na lista de leitura -
Confira os livros indicados para o seu signo e acrescente já na lista de leitura -
Foto: Foto de Vlada Karpovich no Pexels. / João Bidu

O Dia Nacional do Escritor é um lembrete para a importância dos autores de produções de ficção e não-ficção. As histórias e poesias dão mais cores ao mundo e expandem horizontes da imaginação. A data foi escolhida no Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, em 1960. Jorge Amado e João Peregrino Júnior são nomes importantes da literatura brasileira que fizeram parte da escolha da data. 

Escrever bem demanda conhecimento de ortografia, gramática, semântica, figuras de linguagem e estruturas de textos. Mas, mais do que isso, o escritor tem inúmeras possibilidades de criar novos mundos, apresentar realidades distantes e compartilhar sonhos. Ser um escritor vai muito além de saber usar a linguagem na sua forma culta e normativa, o escritor usa o coração e a imaginação.

Publicidade

A profissão ainda é pouco valorizada e, quase sempre, apenas autores de grande fama conseguem viver da escrita. Por isso, é muito importante que a leitura seja incentivada não apenas para expansão da intelectualidade, mas também para apoiar o trabalho de autores que dedicam suas vidas aos livros. Veja como é possível valorizar o trabalho de escritores além da leitura de suas obras.  

Como apoiar um escritor:

  • Siga as redes sociais do autor e compartilhe seu trabalho
  • Avalie bem o livro nas plataformas digitais para leitores e lojas virtuais
  • Indique o livro para os amigos e familiares
  • Não incentive a pirataria

Para comemorar este dia, selecionamos alguns livros para você conhecer, que podem ser a cara do seu signo, e colocar na sua meta de leitura deste ano:

Romances

Os cancerianos não podem perder nenhum capítulo de obras que envolvem amor, desafios e relações pessoais. Quem também vai adorar essa lista são os escorpianos que devoram páginas com diálogos sensuais. 

Já os librianos não desperdiçam uma história de amor e conseguem lembrar de seus crushes a cada novo personagem que encontram no livro. 

Publicidade

Para as Kpoppers

Sempre atentos a novidades e muito curiosos, os geminianos jamais ficariam de fora de todo o universo que envolve a cultura asiática. 

Outro signo cheio de dinamismo e que combina demais com os livros sobre Kpop é Áries. Os nativos desse signo são pessoas intensas e que se entregam de corpo e alma à quem admira, como os fãs de Kpop. 

Pautas Sociais

Não há signo mais humanitário do que Aquário. Por isso, obras com pautas sociais e que buscam o desenvolvimento do coletivo sempre estarão na cabeceira dos aquarianos. 

Os sagitarianos também se interessam por esse estilo, já que são eternos idealistas e nunca perdem o otimismo de viverem em um mundo melhor. 

Sucesso e Hábitos

Quando se pensa em sucesso profissional, Capricórnio é o primeiro signo que nos vem à mente, não é mesmo? Isso porque os capricornianos são obstinados, levam a sério seus compromissos  e vivem em busca de melhores resultados no trabalho.  

Os virginianos não ficam atrás quando o assunto é a profissão, pois almejam a perfeição ou, ao menos, tentar fazer suas tarefas da melhor forma. Portanto, essa seção é perfeita para esses signos que prezam pela eficiência e trabalham para o sucesso. 

Publicidade

A busca pessoal por desafios e um lugar de destaque é uma pauta presente na vida dos nativos de Leão. Então, se o tema é conquistar mais poder, já ganhou o interesse dos leoninos.  

Astrologia 

Com imaginação e sabedoria para dar e vender, os piscianos se encantam com obras sobre as energias do universo e o poder da intuição. 

Gastronomia

Como taurino nenhum resiste a uma boa comida, a seção de culinária é especial para os nativos deste signo. E já que conforto é palavra-chave para conquistar pessoas de Touro, nada melhor do que saber preparar os melhores pratos sem precisar sair de casa.  

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações