Conheça as quatro leis da espiritualidade para ter uma vida melhor

19 mai 2022 - 12h13
As quatro leis da espiritualidade da filosofia hindu pode nos ajudar a entender melhor a nossa vida e os caminhos que escolhemos traçar – Shutterstock
As quatro leis da espiritualidade da filosofia hindu pode nos ajudar a entender melhor a nossa vida e os caminhos que escolhemos traçar – Shutterstock
Foto: João Bidu

Dizem que há um breve momento na vida, quando estamos nos sentindo mais perdidos do que nunca, em que ocorre um encontro com nossas profundezas, medos e nossa alma. Também dizem que, se vivenciamos esse tipo de período transformador, não é por acaso, mas sim porque há algo que precisamos aprender e entender. E para isso, podemos contar com a espiritualidade, que vai além do que é material e terreno. Não é uma religião ou uma doutrina, é cuidar de nós mesmos. E para entender melhor como isso funciona, conheça as quatro leis da espiritualidade para transformar melhor os caminhos da vida.

Estas são as quatro leis da espiritualidade da filosofia Hindu:

  1. Quem entra em nossa vida é a pessoa certa.

Ninguém entra em nossa vida por acaso. Todos ao nosso redor estão ali por uma razão, até mesmo as pessoas tóxicas. A cada momento, todos contribuímos uns com os outros de alguma forma. Nem sempre somos professores e, nem sempre, alunos. Cada um de nós fornece algo positivo, mesmo que seja por meio de um aspecto negativo. Comece a enxergar o lado positivo de determinadas situações que, à primeira vista, podem parecer negativas. Todos nós temos uma luz interna - algumas pessoas são mais iluminadas do que outras, mas todos temos algo a dizer e fazer, sem exceções. Com o tempo, aprendemos a ser gratos pelas pedras em que tropeçamos ao longo do caminho e tudo, absolutamente tudo, serve para acrescentar algo em nossa vida. É por isso que devemos manter uma visão positiva em relação aos outros e não subestimar nenhuma lição.

Publicidade
  1. O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido.

A segunda das quatro leis da espiritualidade fala sobre como Nada do que acontece em nossas vidas poderia ter acontecido de maneira diferente. O que acontece conosco é a única coisa que deveria acontecer, é a coisa certa na hora certa, e é disso que devemos extrair um significado específico. Temos o hábito de pensar no que poderia ter acontecido de diferente, éo hábito de criar situações hipotéticas em que agimos de forma diferente e, portanto, obtemos resultados diferentes. Cada mudança causa situações imprevisíveis - portanto, devemos aceitar que tudo o que aconteceu já está no passado, não há outras possibilidades. Cada uma de nossas ações cria um efeito ao nosso redor que determina nosso caminho.

  1. O momento que algo começa, é a hora certa.

Tudo sempre começa no momento certo, nem mais cedo, nem mais tarde. As coisas novas em nossas vidas aparecem porque as atraímos para nós e porque estamos preparados para obtê-las e desfrutá-las. Entendendo isso, uma das mais importantes das quatro leis da espiritualidade, é lembrar que quando a vida coloca algo novo em nosso caminho, devemos aproveitar.

  1. Quando algo acaba, acaba.

Nós tendemos a ficar presos a um número infinito de histórias e emoções. Dizer adeus dói, mas, quando algo acaba, mantê-lo conosco é apenas um exercício de masoquismo. Gera um grande desconforto e muitas dependências e inseguranças. Seguir em frente é a melhor opção para melhorar sua vida e evitar o sofrimento. Tenhamos cuidado com o que dizemos a nós mesmos e apenas focamos em viver de forma leve, deixando para trás o que não nos serve mais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se