Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Carta "O Julgamento" no tarot: amor, dinheiro, saúde e muito mais

24 mai 2022 15h05
Compartilhar
Conheça como a carta “O Julgamento” no tarot pode te ajudar
Conheça como a carta “O Julgamento” no tarot pode te ajudar
Foto: Shutterstock / João Bidu

A carta "O Julgamento" no tarot é a de número 20 deste oráculo milenar. Quando ela aparece em uma leitura, é sinal de que é hora de refletir e avaliar a si mesmo e as ações que vem tomando. Essa autorreflexão o ajudará a ter uma compreensão mais clara e melhor de onde você está e quais passos precisa dar para avançar em uma direção positiva. Vamos entender melhor!

Palavras-chave da Carta "O Julgamento" no tarot

Antes de mergulhar mais fundo no significado dela e sua conexão com o amor, o trabalho e a vida, abaixo disponibilizamos algumas das palavras mais importantes relacionadas à carta:

Publicidade

Geral: Reflexão, chamado interior, acerto de contas, despertar, renascimento, absolvição

Invertida: Sentindo-se para baixo, dúvida, medo

Sim ou Não: Neutro/Sim

Descrição da carta

Publicidade

Esta é uma carta que retrata uma cena muito semelhante ao famoso Juízo Final - um capítulo do Livro do Apocalipse. Ela  mostra o arcanjo Gabriel - o Mensageiro de Deus e uma representação da autoridade - tocando sua trombeta.

Mulheres, homens e crianças nus se levantam de seus túmulos para responder ao seu chamado. Eles estão com os braços abertos e olhando para o céu, mostrando que estão prontos para serem julgados por suas ações e que vão aceitar seu destino. Eles querem saber onde passarão o resto da eternidade: no céu ou no inferno.

Significado: o início da resposta

Em uma leitura, a carta "O Julgamento" no tarot, geralmente, sugere introspecção e autoavaliação de seu comportamento passado e atual. As coisas que você fez no passado ou está fazendo hoje refletem seus valores e crenças centrais? Elas direcionam você para seus objetivos e propósitos?

Sem ter a clareza de saber quem você realmente é, não há como responder a essas perguntas. Tire um tempo para refletir sobre as coisas antes de continuar com sua vida. No final, isso vai valer a pena! Outra indicação possível é lembrá-lo de que pode haver escolhas e mudanças vitais que você enfrentará e não poderá evitá-las.

Publicidade

Se você fez algumas escolhas no passado, elas impactarão sobre onde você está agora. Além disso, você deve enfrentar as consequências com a mente aberta, pois não há como fazer nada a respeito do passado - do que está feito - e seguir em frente é a melhor saída.

Dinheiro e carreira

Em uma leitura de tarot sobre carreira, "O Julgamento" indica que você está sendo observado e avaliado. Então, agora é o momento perfeito para fazer as coisas e saber como se apresentar porque o resultado provavelmente será positivo. Se você está trabalhando duro, seus esforços devem ser reconhecidos.

Se você tem deixado os projetos de lado ou não teve o melhor desempenho ultimamente, agora é a hora de tirar uma folga antes que qualquer dano seja causado à sua carreira.

Publicidade

Financeiramente falando, esta carta prevê novos contratos e fluxo de dinheiro positivo. No entanto, também avisa sobre compras por impulso e diz para não fazer julgamentos precipitados.Por último, ela aconselha a cumprir as leis e os regulamentos. Mesmo pequenas violações podem impactar negativamente seu crescimento financeiro com multas pesadas.

Amor e relacionamento

A carta "O Julgamento" no tarot, em relação ao amor, sugere que é hora de entender o que você realmente precisa em um relacionamento.Se você está comprometido, ela indica que esse relacionamento é importante para você, mas também traz o perigo de não estarem se apreciando totalmente. Talvez você e seu parceiro estejam se julgando com muita severidade ou, talvez, você esteja relembrando demais os velhos tempos e não consegue valorizar o agora.

Sente-se e reserve um tempo para realmente se conectar com seu parceiro. Ouçam a visão, os sentimentos e as necessidades um do outro e descubram o que é melhor para ambos. A comunicação é importante e provavelmente o ajudará a melhorar seu relacionamento.

Publicidade

Se você está solteiro, este oráculo lhe aconselha a não se jogar de cabeça no primeiro relacionamento que aparecer. Em vez disso, reserve um tempo para refletir e pensar no que você deve procurar em sua próxima relação amorosa. A carta "O Julgamento" no tarot o aconselha a não julgar os parceiros em potencial com muita pressa e também a tentar se relacionar com alguém fora de suas preferências habituais. Talvez algo bonito floresce quando você se abrir para alguém com uma visão ou personalidade completamente diferentes das suas.

Saúde e espiritualidade

Na saúde, ela traz definitivamente um bom sinal, indicando um período de recuperação e integridade. Você está finalmente pronto para tomar as medidas necessárias para ajudá-lo a se curar de uma doença de longo prazo. Ou talvez você esteja, enfim, forte o suficiente para se livrar de maus hábitos que afetam sua saúde. No âmbito espiritual, a carta do Julgamento diz que é hora de uma auto-reflexão. Isso também é interpretado como uma necessidade de iluminação e  autoconsciência.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações