Banhos de Yansã: aprenda a invocar a força da Orixá

Saiba quais são as ervas indicadas para o que você precisa

8 dez 2021 - 18h06
Saiba quais são as ervas indicadas para o que você precisa - Shutterstock
Saiba quais são as ervas indicadas para o que você precisa - Shutterstock
Foto: João Bidu

Yansã ou Oyá é a senhora dos raios e dos ventos, atua no trono divino da lei da Umbanda. Sua força é no emocional e na eliminação de energias negativas, fazendo com que o ser humano foque nos caminhos de sua evolução, retirando de sua vida vícios e desequilíbrios que não são compatíveis com o crescimento da alma e da luz divina.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Publicidade

Sendo assim podemos invocar a força de Yansã com elementos vegetais e minerais para que possamos ter o axé dessa Orixá em nossas vidas. As ervas chamadas de quentes ou agressivas são utilizadas para fazer limpeza no campo áurico profundo, eliminando rapidamente energias densas trazendo ao nosso equilíbrio mental, espiritual.

Já as ervas mornas ou equilibradoras são mais leves no sentido da purificação energética. Elas amenizam, limpam e equilibram a energia negativa e também provocam um movimento da energia para algo que esteja buscando como, por exemplo, ter mais ânimo, ter mais foco, ter mais sorte no movimento sobre algo em sua vida. 

Contudo, antes  é necessário avaliar qual é a sua necessidade. Se for algum problema energético que você julga não ser tão grave, use as ervas mornas e equilibradoras, se for algo que você se sinta bem pesado, parado sem energia e precisa resolver muito rápido, utilize as ervas quentes e agressivas.

Para se fazer um banho ferva 2 litros de água, adicione uma mão de ervas que você deseja e espere amornar e pode coar. Após o banho de higiene, jogue o banho de ervas sobre você, preferivelmente do pescoço para baixo.

Publicidade

As ervas quentes na força de mãe Yansã são: espada de santa Bárbara, dandá da costa, para raio, eucalipto, pinhão roxo e quebra demanda.

Enquanto que as ervas mornas e equilibradoras são: abre caminho, peregum verde amarelo, calêndula (flores), folhas de limão, romã (folhas a casca e o fruto), cipó caboclo, samambaias e gengibre.

Sempre que precisar de banhos revigorantes e de limpeza energética, veja qual se encaixa melhor no seu caso e sempre reze, ore e mantenha contato com a espiritualidade para pedir as bênçãos que você está precisando. Tenho certeza de que você será ouvido!

Muitas bênçãos, axé!

Texto: Mary Archangel (@mary_archangel), taróloga, terapeuta e psicoterapeuta tântrica, especialista em feminilidade

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações