Vênus entra em Escorpião: veja como influencia sua vida

A caminhada de Vênus através de Escorpião marca um período em que todos estaremos mais intensos e nos relacionando de maneira mais profunda

10 set 2021 - 00h01

No próximo sábado, dia 11 de setembro, Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, deixa Libra e começa sua caminhada através de Escorpião, marcando um período em que todos estaremos mais intensos e nos relacionando de maneira mais profunda. 

A caminhada de Vênus através de Escorpião marca um período em que todos estaremos mais intensos
A caminhada de Vênus através de Escorpião marca um período em que todos estaremos mais intensos
Foto: GooKingSword/Pixabay

Escorpião é um signo de água, portanto, deixamos a maneira conceitual libriana de nos relacionarmos e entramos em nossas profundezas emocionais, mergulhamos em nosso inconsciente, em nossos medos, nossos abandonos e rejeições primordiais e depositamos nossas dores ancestrais em nossos parceiros e parceiras. É fundamental o autoconhecimento para que esse processo aconteça o mínimo possível nos relacionamentos. No entanto, na maioria das vezes, é exatamente o que acontece.

Publicidade

Imediatamente após sua entrada em Escorpião, Vênus já começa a receber a pressão de Saturno em Aquário e a seriedade toma conta de todos nós. Podemos começar a enfrentar alguns problemas nos relacionamentos, insatisfações, desejos não realizados, frustrações, ciúmes e sensação de rejeição e abandono. Pronto, a bomba relógio começou a funcionar. É hora de sermos racionais, de buscarmos em nós, os nós que ainda não desatamos.

A partir do dia 15, é a vez de Urano começar a agir. Pronto, foi acionada a pressão, já conhecida por todos nós, de Urano e Saturno, que nos têm tirado a paz desde o início do ano. E desta vez, vai envolver diretamente nossos relacionamentos, especialmente os mais próximos. Não é uma boa ideia começar um romance neste período, pois a tendência é de durar muito pouco. 

Vamos lembrar que Vênus tem a ver também com nossas finanças, portanto, este é um mês que todos devemos estar atentos a gastos irrefletidos e descontrolados, ao excesso de ansiedade e impulsividade, a atitudes norteadas pelo ego e não pela racionalidade madura. Não é um bom momento para envolver-se em um novo investimento ou pedido de empréstimo. 

Todos devemos estar atentos com a passagem de Vênus por Escorpião, já que Vênus tem a ver com as finanças e Escorpião também é um signo de dinheiro. No entanto, arianos, arianas, librianos e librianas, devem estar ainda mais atentos a tudo o que foi dito acima e cuidar com todo carinho de sua vida material e financeira.

Publicidade
Fonte: Eunice Ferrari
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se