Tudo sobre a Lua Nova em Câncer de 2022

Lua Nova de 28 de junho de 2022 traz mapa astral voltado para a família, mas intenso, e com forte anseio de crescimento

27 jun 2022 - 09h57
(atualizado às 14h06)
lua nova em câncer 2022
lua nova em câncer 2022
Foto: Unsplash / Personare

A Lua Nova em Câncer de 2022 vai começar às 23h52min desta terça-feira (28/6). Toda Lua Nova lança efeitos pelo período de um mês, chamado de lunação. Por isso, as previsões que você verá a seguir valem até 28 de julho, quando começa outra Lua Nova (salve aqui o calendário com as fases da lua de 2022).

A Lua Nova em Câncer de 2022 vai destacar vida íntima, particular, casa, família, raízes, passado, segurança e sentimentos.

Publicidade

Embora o mapa seja coletivo, nossa vida pessoal de alguma forma está inserida nele. Além disso, a Lua nova enfatiza uma das Casas astrológicas do nosso mapa astral (descubra a sua no final do artigo), colocando os assuntos ligados a ela em primeiro plano.

Áries e Câncer: contradições ao longo do mês

Os signos mais destacados do mapa da Lua Nova de junho vão ser Câncer e Áries. Câncer por ser o signo da Lua Nova, e Áries, por ocupar o signo Ascendente, com a presença de Júpiter e Marte também neste signo.

Contudo, estes signos estão em tensão entre si na roda zodiacal, por simbolizarem coisas diferentes. Isto significa ter de lidar com algumas contradições neste mês.

Câncer vai simbolizar o nosso lado que "quer ficar na concha", enquanto Áries fala em se lançar. Além disso, Câncer rege a família, enquanto Áries é a individualidade. Muitos vão sentir um conflito entre uma coisa e outra, como, por exemplo: 

Publicidade
  • Como me dedico à família sem perder o meu espaço? 
  • Como cuido da minha esfera privativa e, ao mesmo tempo, me lanço e começo coisas novas?

Júpiter no Ascendente marca muito claramente o desejo - e necessidade - de expansão. Contudo, ele desafia o estar acomodado e seguro, pois, para expandir é preciso sair do ninho e do conforto. Aproveite e veja aqui no Horóscopo Personare como os planetas estão atuando na sua vida agora.

Os desafios da Lua Nova em Câncer 2022

São dois os desafios desta lunação. O primeiro diz respeito a Sol e Lua em quadratura com Júpiter. É uma combinação que leva a exageros, como gastos, comida e bebida. Não vai ser fácil se regular e evitar isto. E Câncer é um signo diretamente ligado ao prazer de comer e partilhar momentos juntos.

O segundo desafio, a respeito do qual eu falo bastante no vídeo a seguir, é a quadratura entre Marte e Plutão. Esta combinação tende a indicar desafios e lutas ao longo do mês, grandes gastos de energia e a necessidade de transformar algumas coisas.

No âmbito coletivo, traz muitos acontecimentos tensos, como acidentes, ataques, incêndios, etc. Tudo isto vai ser bem marcante até 6 de julho, enquanto este aspecto vai estar bem próximo, e também entre os dias 16 e 23 de julho, com Sol e Mercúrio novamente ativando Plutão.

Publicidade

Então, não espere um mês de julho fácil, pois não vai acontecer. É um período que pode indicar acontecimentos fortes, como aumento de violência doméstica e até desastres que deixam desabrigados ou causam perdas em várias partes do mundo. 

Os mais sensíveis devem preparar as emoções cancerianas. Descubra aqui em qual Casa Astrológica você tem Câncer no Mapa Astral e saiba como aproveitar as características cancerianas na sua vida.

A Astrologia sinaliza os momentos em que eventos são desencadeados. Mas é você quem decide como agir. A dica é: tome mais cuidado neste mês de risco e perigo.

Os pontos fortes da Lua Nova em Câncer de 2022

Mas nem tudo é feito de problemas, não é mesmo? E este mês vai ter vários pontos fortes para se aproveitar, veja alguns dos principais a seguir:

  • Com Júpiter na Casa 1, vontade de crescer e se expandir. Para muitas pessoas, com atos concretos feitos para isto.
  • Começos e plantios, o que é algo bem ariano.
  • Comunicações e sistemas, de um modo geral, bem mais fluentes do que em junho, tendo em vista que Mercúrio está em Gêmeos, onde fica muito bem. Comunicações ágeis e eu podem ser efetivas.
  • Para muitos, inventividade no plano financeiro, com Urano na Casa 2. Créditos bem vindos ocorrendo. Vendas sendo concretizadas.
  • Amigos e grupos que podem ajudar a dar algum tipo de suporte ou então direcionamentos sensatos, com Saturno na Casa 11 em bom aspecto com Marte. Amigos também começam a estruturar coisas importantes para eles.

Amor e parceria em julho

Um outro ponto forte deste mapa, sem dúvida, vai ser a esfera amorosa ou relacional, com Vênus, o planeta das relações, em bom aspecto com Júpiter.

Publicidade

Vênus está em Gêmeos, favorecendo leveza, seja nas relações existentes ou paqueras, seja nas negociações. É um signo de inteligência e contatos. E de flexibilidade. 

Vai valer mais a pena seguir por aí do que ter atitudes radicais e brigas de ego desnecessárias, que poderiam ser puxadas pela intensa quadratura Marte/Plutão e um Áries em destaque.

Parcerias podem claramente nos beneficiar em julho, com o bom aspecto entre o pequeno benéfico Vênus e o grande benéfico Júpiter (entenda aqui o significado dos planetas). Pode-se ter ajudas, auxílios, vantagens.

Além disso, a vida social pode ser animada em muitos momentos! Sempre que for possível, saia para se divertir, aproveitando as famosas festas juninas que adentram em julho.

Publicidade

Fora isso, curta mais sua família e sua casa, talvez com um lado festivo, já que Câncer está em destaque neste mês.

Qual área da sua vida será tocada pela Lua Nova em Câncer

Veja em que Casa a Lua Nova vai cair no seu mapa astral e que temáticas vai acionar neste mês. Para saber a sua, vá até o seu Horóscopo Personalizado gratuito (clique aqui) e veja em que Casa a Lua está. Se você souber seu Ascendente, também pode se guiar por ele.

A Lua Nova vai cair no grau 7 de Câncer e vai destacar o nosso lado mais curioso e sociável.

Lua Nova na casa 1 ou Ascendente em Câncer

  • Dica: volte-se mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você se envolveu com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc). Bom momento para inícios! Hora de pensar em você.

Lua Nova na casa 2 ou Ascendente em Gêmeos

  • Dica: que tal se centrar em praticidade e no âmbito financeiro? O momento é positivo para produzir, trabalhar e escolher onde investir.

Lua Nova na casa 3 ou Ascendente em Touro

  • Dica: circule, converse, comunique. É hora de contatos e também de aprendizados!

Lua Nova na casa 4 ou Ascendente em Áries

  • Dica: vai haver um destaque para questões da sua família, casa, intimidade e esfera pessoal.

Lua Nova na casa 5 ou Ascendente em Peixes

  • Dica: você ganhou uma das melhores permissões, a de se divertir, relaxar e namorar. Hora da expressão!

Lua Nova na casa 6 ou Ascendente em Aquário

  • Dica: coloque seu trabalho, rotina, alimentação e saúde em ordem neste mês. Esta melhor organização vai te fazer muito bem.

Lua Nova na casa 7 ou Ascendente em Capricórnio

  • Dica: hora de se relacionar! Comprometido(a), dê mais atenção a seu par. Solteiro(a), preste mais atenção ao seu redor, quem sabe tem alguém interessante para você conhecer?

Lua Nova na casa 8 ou Ascendente em Sagitário

  • Dica: pode rolar crise ou finalizações. Mas o mês pode ser bom para trabalhos terapêuticos, entender mais profundamente questões e deixar o que não serve mais para trás.

Lua Nova na casa 9 ou Ascendente em Escorpião

  • Dica: você está inspirado a crescer, se expandir, aprender mais ou viajar. Aproveite este otimismo! Sua visão de mundo vai ficar mais ampla.

Lua Nova na casa 10 ou Ascendente em Libra

  • Dica: neste mês você vai estar com tudo na carreira. Tire muito proveito desta visibilidade. Toque projetos importantes.

Lua Nova na casa 11 ou Ascendente em Virgem

  • Dica: amigos e grupos vão ser tudo de bom neste mês. Troque muito! Aproveite também para se atualizar em relação ao coletivo.

Lua Nova na casa 12 ou Ascendente em Leão

  • Dica: cuide mais do seu plano psíquico e espiritual. Preste atenção em sonhos e intuições. Dê certo espaço para ficar só e/ou mais tranquilo(a).

O post Tudo sobre a Lua Nova em Câncer de 2022 apareceu primeiro em Personare.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook "Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização". Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.

Publicidade
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações