Retrogradação de planetas importantes marca 2022

O que esperar de um ano em que com retrogradação de Vênus, Marte e Mercúrio?

14 jan 2022 - 09h08
Retrogradação de planetas importantes 2022
Retrogradação de planetas importantes 2022
Foto: Unplash / Personare

A retrogradação de planetas importantes marca 2022. No total, oito planetas ficam retrógrados ao longo do ano, mas Vênus, Marte e Mercúrio ganham destaque aos olhos da Astrologia.

Cada retrogradação é uma fase interessante para rever questões da sua vida, olhar para dentro de si e revisar algo do passado que não foi tão bem resolvido. Veja aqui as previsões do seu signo para 2022 e saiba como elas podem atuar na sua vida.

Publicidade

Já bem conhecido, Mercúrio retrógrado (veja as datas aqui!) é um fenômeno que normalmente acontece três vezes por ano. Em 2022, serão quatro retrogradações, porque o último começa no final de dezembro e segue até janeiro de 2023. E a primeira ocorre já começa em 14 de janeiro.

Como Mercúrio representa a comunicação, é possível que, durante os períodos de Mercúrio retrógrado, as falas não sejam tão claras, o combinado não saia como o planejado, o que foi contratado tenha de ser repensado.

No entanto, segundo a astróloga Vanessa Tuleski, a principal peculiaridade de 2022 é ter Vênus e Marte retrógrados no mesmo ano. As últimas vezes em que isso ocorreu foi nos anos 2010, 2012, 2014, 2018 e 2020.

"Vênus retrógrado é dado a muito problemas nas relações e revisões sobre relacionamentos, negócios e finanças e não é um bom período para casar e ter lua de mel. Já Marte retrógrado é uma energia mais difícil. Há mais probabilidade de grandes brigas, lentidão em algumas questões e dores de cabeça", sintetiza Vanessa.

Publicidade

Depois de 2022, Vênus e Marte ficam retrógrados juntos em 2025, 2031, 2037 e 2039.

Neste ano, ainda teremos as retrogradações de Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Para entender as oito retrogradações de 2022, clique aqui.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações