Que tipo de escorpiano é você?

Todo mundo tem Escorpião em alguma área do mapa astral. Vem descobrir a sua!

18 out 2021 - 12h50
características do signo de Escorpião
características do signo de Escorpião
Foto: Personare

Escorpião é o signo mais intenso, profundo e transformador da Astrologia. Esse é o signo mais forte do zodíaco, pois é o único que enfrenta corajosamente o mais temido e misterioso dos assuntos: a morte. Pessoas deste signo vivem como seres mortais, sempre interessado em aprofundar as verdades que envolvem esse mistério.

Em 2021, a temporada escorpiana começa em 23 de outubro, às 01h51. E nessa fase todo mundo é, de certa forma, tocado pelo signo. Para isso, você precisa saber onde você tem Escorpião no mapa.

Publicidade

Tem o escorpiano nível fácil, o nível intermediário e tem o escorpiano nível avançado. A dica é: todo mundo tem o signo no mapa. Aqui a gente te ajuda a entender:

Escorpiano fácil: quando tem planeta no seu mapa

Esse é muito fácil. Primeiro você vê no seu mapa astral (no Personare tem a versão gratuita) e olha na sua tabela onde tem o signo de Escorpião. Na Astrologia, os planetas têm funções psicológicas. Por exemplo, o Sol fala sobre como você tem consciência sobre si mesma. A Lua é sobre como você reage emocionalmente. Saturno fala sobre medos e responsabilidades. Aqui tem um super guia dos planetas no mapa astral.

    • Sol em Escorpião: Também conhecida como a pessoa que nasceu nesse período do final de outubro e os últimos dias de novembro. Típico de pessoas com muita energia emocional, vontade de controlar e que sabem enfrentar situações e limites com bastante desenvoltura. Essas pessoas costumam exalar mistério e especial fascínio.
    • Lua em Escorpião: Costuma viver as emoções com muita intensidade e não costuma esquecer traições (de relacionamentos, de amizades, de familiares, de colegas, de ninguém!)
    • Mercúrio em Escorpião: tem mente de detetive. Tem coragem de dizer o que outras pessoas não têm.
    • Vênus em Escorpião: Ama com muita paixão e intensidade.
    • Marte em Escorpião: tem muito impulso sexual.
    • Júpiter em Escorpião: Encontra oportunidades com sua sagacidade super desenvolvida.
    • Saturno em Escorpião: Gosta controlar as próprias emoções e tem medo de admitir sentimentos profundos.
    • Urano em Escorpião: pode ter dificuldades para lidar com grandes transformações.
    • Netuno em Escorpião: tem atração pelos tabus e mistérios da vida.
    • Plutão em Escorpião: tem forte interesse em assuntos como morte e ocultismo.

Escorpiano intermediário: o Ascendente

Quem tem Ascendente em Escorpião pode apresentar as seguintes características.

  • Pessoas introvertidas e reservadas
  • Têm uma postura autoprotetora inicialmente
  • Não costumam ser muito sociais
  • Apesar de ter poucos amigos, a relação com esses amigos é de lealdade
  • É leal nos bons e nos maus momentos.

Você pode ler esse guia completo sobre o Ascendente em Escorpião.

Publicidade

Escorpiano nível avançado

Todo mundo tem Escorpião no mapa. Todo mapa tem 12 casas e cada uma delas representa uma área da vida. Isso significa que Escorpião está presente em uma casa do seu mapa e está trazendo suas características para uma parte da sua vida. Por exemplo, uma pessoa com Escorpião na casa 2 é o do tipo que precisa ganhar poder, principalmente financeiro. Quem tem Escorpião na casa 6 pode ter vício no trabalho por acredita que esse é o caminho do poder.

Escorpião está relacionado ao oculto, o que você não vê - seja porque está no seu inconsciente ou porque não quer ver. A área da sua vida que tem Escorpião vai ajudar você a entender onde você tem poder de transformação, onde você quer ter total controle e até onde você quer manipular.

Você sabe ver onde tem Escorpião no mapa astral? Aqui você pode entender melhor.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações