Previsões para 2022: o que os astros reservam para o novo ano

Instabilidade, radicalismos e incertezas nas finanças e na saúde em 2022, segundo a Astrologia

26 nov 2021 - 10h42
previsões astrológicas para 2022
previsões astrológicas para 2022
Foto: Big Stock / Personare

Será que 2022 vai ser melhor do que 2021? Segundo a Astrologia, o novo ano deve ter instabilidade, radicalismos e incertezas nas finanças e na saúde. Para você ir se preparando e poder aproveitar da melhor forma o ciclo que se inicia, confira as previsões astrológicas de 2022.

Neste ano, teremos oito planetas retrógrados, que sempre dão aquela desacelerada, e novamente a tensa quadratura entre Saturno e Urano. Por outro lado, teremos um período mais sonhador quando Júpiter estiver em Peixes e mais coragem quando Júpiter passar por Áries.

Publicidade

A seguir, veja a seguir as tendências astrológicas coletivas para 2022. Para saber as previsões para o seu signo em 2022, veja este artigo aqui.

O que 2022 deve repetir de 2021

O novo ano também terá a quadratura entre Saturno e Urano, o que pode manter a incerteza, a instabilidade, a tensão e o estresse, tanto no coletivo quanto na vida pessoal, que a gente já vinha vivenciando.

Outro efeito possível é o impacto inflacionário, além das polarizações e do radicalismo: esquerda X direita, conservadorismo X modernização - justamente em ano de eleição!

Também podemos vivenciar acontecimentos súbitos, desde fatos políticos até ocorrências na natureza, como acidentes geológicos, tornados, terremotos, etc.

Publicidade

Pelo lado pessoal, a tensa quadratura entre Saturno e Urano pode nos levar a um desejo grande de mudanças. O problema é que o planejamento pode ficar de lado e as coisas não acontecem conforme você havia projetado.

O que 2022 terá de diferente

Assim como Saturno e Júpiter em Aquário marcaram o ano de 2021, as previsões para 2022 são muito influenciadas pela passagem de Júpiter entre Peixes e Áries. Entenda melhor.

Júpiter em Peixes

  • no início do ano (de 29 de dezembro de 2021 a 10 de maio de 2022)
  • na metade final do ano (28 de outubro de 2022 a 20 de dezembro de 2022)

Quando o planeta Júpiter estiver em Peixes, será um período em que teremos mais vontade de curtir a vida, viajar, ir à praia e também para momentos sabáticos. Também tendemos a ter mais engajamento em causas sociais e em ajudar o próximo.

Outro ponto relevante é a conexão com a natureza e a busca por inspiração. Por isso, se quiser fazer alguma terapia alternativa ou experimentar uma espiritualidade, será um ótimo momento.

Publicidade

O lado mais negativo é que deve aumentar a sensibilidade e a tendência a agirmos mais com o coração do que com a razão. Por isso, pode haver um certo abuso de álcool e drogas e até medicamentos sem critérios médicos. Também tende a ter um aumento de volume de água (chuvas, enchentes, etc.).

Júpiter em Áries

  • no meio do ano (de 10 de maio a 28 de outubro de 2022)
  • no fim do ano (de 20 de dezembro a 16 de maio de 2023)

É um período em que tendemos a tomar mais a iniciativa, ou seja, "não esperar acontecer" e depois partir para a ação. A competitividade também deve ficar em alta.

É tempo de fazer, realizar e correr atrás do que você deseja. Até aquela vontade esquecida de fazer academia ou esporte pode voltar. 

Pelo lado negativo, Júpiter em Áries pode aumentar as polarizações e os radicalismos. Pode aumentar as brigas e aquela vontade chata de estar sempre com a razão. O individualismo e o egoísmo também podem crescer. 

8 planetas retrógrados

Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão ficam retrógrados em 2022. As oito retrogradações não são o problema. Pior é termos Vênus e Marte retrógrados no mesmo ano, porque pode causar muita sobrecarga!

Publicidade

Fique de olho no calendário astrológico e saiba o que significa cada retrogradação.

A pandemia em 2022

Dois trânsitos são importantes para a pandemia em 2022: Júpiter em Peixes e a quadratura entre Saturno e Urano (salve as principais datas do ano aqui no calendário astrológico 2022).

Se de um lado o trânsito de Júpiter em Peixes pode acelerar o desenvolvimento de medicamentos e vacinas para a Covid-19, a quadratura Saturno-Urano pode trazer instabilidades e incertezas, inclusive, mexer com as mutações do vírus.

Há outros aspectos astrológicos mais positivos para a pandemia, como Júpiter em sextil com Urano, que pode trazer avanços da ciência, e Júpiter em sextil Plutão, que tem relação com cura e transformação.

Se você quiser ficar por dentro das previsões da Astrologia para cada mês de 2022, clique aqui e veja todos os detalhes e datas.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

Publicidade

- Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações