Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Previsão x orientação no Tarot: entenda a diferença e como pedir ajuda

O Tarot é consultado quase sempre para saber o futuro, mas não precisa ser

24 jun 2022 - 15h10
Compartilhar
Previsão x orientação no Tarot
Previsão x orientação no Tarot
Foto: Unsplash / Personare

O Tarot é consultado quase sempre para saber o futuro, mas não precisa ser. Muitas vezes, a pessoa pode estar buscando apenas um encaminhamento. Aí está a grande diferença entre previsões e orientação no Tarot. A seguir, a gente te explica melhor a diferença e como pedir ajuda ao oráculo.

Lembre-se que ler o Tarot é projetar o que queremos saber a respeito de um momento, situação ou pessoa, representando o objeto e definindo seu rumo ou a atitude mais prudente em relação a ele. Comece pedindo um conselho para o seu dia: jogue aqui o Tarot do Dia!

Publicidade

Previsão x orientação no Tarot

Previsão no Tarot

É quando a pessoa que consulta o Tarot, chamada de consulente, tem um motivo específico para isso, seja uma pergunta, uma análise do momento ou o panorama dos próximos meses. Por exemplo, o Tarot Mensal (experimente aqui), que traz tendências para um período de 30 dias.

Se quiser saber as previsões gerais para o segundo semestre de 2022, fique de olho na live que o Personare fará aqui no Terra, na próxima quarta-feira (29/06), às 10h:

previsões 2 semestre 2022 live tarot terra personare
Foto: Personare

A previsão é um método composto por três cartas, que simbolizam passado, presente e futuro, respectivamente, e é utilizado para analisar situações desde a primeira ocorrência ou influência até seu eventual desfecho e, inclusive, suas consequências.

Para que a interpretação seja concreta, é preciso uma contextualização, questão ou um tema que definirá a finalidade da leitura. Por isso, é necessário também que para que ela seja assertiva, que se determine um tempo de atuação. 

Publicidade

Por exemplo: se a pessoa quer saber como será a semana, então sorteia as cartas cujas interpretações terão validade de sete dias. Quanto mais distante é a previsão desejada, mais difícil é analisar os detalhes.

Orientação no Tarot

É quando o consulente busca no Tarot apenas um encaminhamento. Esse método sugere ação, é um aconselhamento sobre como tomar melhores atitudes acerca de uma pessoa específica ou uma circunstância.

Dependendo do contexto em que a pessoa se encontra, a orientação pode acabar valendo mais do que uma previsão, e para tal será necessária apenas uma carta. 

É o caso do Tarot Direto (jogue aqui!), um Tarot de consulta rápida para perguntas mais específicas do seu dia a dia como "Vou conseguir um emprego?" ou "Devo investir nessa relação?".

Publicidade

É importante que o consulente formule a sua pergunta com clareza e objetividade e diga-a em voz alta antes de tirar a carta, para que haja coerência entre a sua solicitação e a resposta do oráculo.

Como pedir ajuda ao oráculo

Tendo em mente a ideia de que o Tarot é um arcabouço de símbolos, é fácil perceber que ele funciona, basicamente, como a representação de situações ou pessoas. 

No enfoque da previsão, ele serve para prever o futuro, analisar acontecimentos passados e avaliar o que está em jogo no presente, mas sempre dependendo do contexto em que for utilizado. 

Já o enfoque da orientação analisa as cartas associando-as a estágios em que nós nos encontramos em certo momento e como podemos resolver problemas, tomar atitudes certas e aproveitar o que é importante.

Publicidade

Conheça aqui os jogos de Tarot disponíveis no Personare.

O post Previsão x orientação no Tarot: entenda a diferença e como pedir ajuda apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

Publicidade

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações