O planeta do amor: entenda como Vênus age em cada signo

A astróloga Bárbara Christan explica como o astro interfere na personalidade das pessoas

5 ago 2022 - 10h06

Vênus representa nossos valores emocionais e morais, a beleza, a estética, os relacionamentos amorosos e os negócios. É o nosso poder de atração material, a busca do prazer e como demonstramos afeto. Confira como o planeta age em cada signo!

Saiba como Vênus age em cada signo ( Imagem: Shutterstock)
Saiba como Vênus age em cada signo ( Imagem: Shutterstock)
Foto: Portal EdiCase

Vênus em Áries

O planeta neste signo tem dificuldade em estabelecer uma relação cordial, em que os dois lados cedem em prol do bem comum. Quem tem Vênus nessa posição, é agitado, intenso, possessivo e ciumento. Acaba sempre indo atrás de quem não dá bola, porque gosta do desafio. Quando as coisas ficam estáveis, perde o interesse, pois é motivado pela adrenalina e pelo prazer. Tende a trair os parceiros. Gosta de intensidade nos momentos de prazer.

Publicidade

Vênus em Touro

Domicílio de Vênus, neste signo, o planeta demonstra praticidade em lidar com relacionamentos e negócios. Gosta de luxo, de conforto, do que é belo e de boa gastronomia. Busca relacionamentos estáveis e sólidos, em que o parceiro demonstra o que sente. Para agradar este nativo não basta falar, é preciso fazer. Demora a se entregar, mas quando alguém conquista sua confiança, faz de tudo pela pessoa. É fiel e companheiro. Gosta de explorar todos os sentidos com a pessoa com a qual se relaciona. Não se contenta com momentos rápidos de sedução.

Gêmeos gosta de se comunicar durante a conquista
Foto: Shutterstock / Portal EdiCase

Vênus em Gêmeos

Os parceiros precisam ter conversas interessantes sobre a vida, sobre o universo e sobre ciência, pois a conexão com Gêmeos é mental. Aprecia tudo que traz novos aprendizados. É necessário que haja muita troca e conversas durante o dia. Como o signo tem dificuldade na parte sentimental, pode ser um pouco frio e muito racional. Também pode se interessar por várias pessoas ao mesmo tempo. Talvez funcione melhor em um relacionamento aberto ou mais casual. Gosta de se comunicar durante a conquista, para saber o que o agrada ou não a outra pessoa.

Vênus em Câncer

Este posicionamento indica um parceiro que se doa com todo o coração e que deseja formar uma família. É carinhoso, carente e precisa de muita atenção. Pode até ser um pouco pegajoso. Demora a confiar em alguém, mas quando confia, se entrega cegamente. No entanto, tende a guardar mágoas.  Se for decepcionado, não haverá volta. Tem facilidade para ganhar dinheiro com trabalhos manuais e que necessitam de criatividade e sensibilidade. É uma pessoa romântica e carinhosa.

Vênus em Leão

O nativo de Leão é muito confiante. Dependendo de como lida com esse posicionamento, pode ser também egoísta. Gosta de ser o centro das atenções, é vaidoso e aprecia a ostentação. Em contrapartida, é leal e generoso, mas exige o mesmo do parceiro. Sente-se motivado quando está ao lado de alguém que o exalta. É exibicionista, portanto, um quarto cheio de espelhos, no qual possa se admirar o leva à loucura!

Publicidade

Vênus em Virgem

Vênus em Virgem torna a pessoa muito crítica e racional ao lidar com os sentimentos. Busca alguém perfeito, então gosta de quem é organizado, tem objetivos, leva a vida a sério e segue as regras. Também precisa admirar o intelecto do par. Gosta de quem demonstra maturidade o suficiente para estar ao seu lado. É muito responsável quando se trata de saúde sexual. Usa sempre as mesmas estratégias para sentir e dar prazer.

Vênus em Libra

Neste signo os relacionamentos precisam ser harmônicos e belos. É uma pessoa que aprecia conversar e trocar experiências. Sinceridade e beleza são as palavras-chaves desse nativo. Mas pode ser indeciso, ter vários "contatinhos" e não se decidir por nenhum. Por ser carente, tende a se dedicar muito e se anular. Sente atração pelo que considera bonito, por isso pode ser até um pouco superficial. Gosta de carinho e romantismo.

Vênus em Escorpião

Este posicionamento torna a pessoa muito possessiva e ciumenta. É muito intensa em tudo o que faz e fala. Doa-se muito e espera o mesmo em troca. No relacionamento, pode gostar de coisas inusitadas e de aventuras. Precisa tomar cuidado com o radicalismo, pois ama na mesma intensidade que odeia. Sabe tudo sobre o parceiro antes mesmo de conhecê-lo, pois pesquisa tudo que for possível. Evolui com os relacionamentos e busca sempre se transformar em uma pessoa melhor.

Vênus em Sagitário

Neste posicionamento, o que o signo mais preza é a liberdade. Gosta de quem o deixa solto para fazer viagens, descobertas e para socializar com os amigos. Relaciona-se com pessoas que compartilham da mesma filosofia e ideologia de vida que ele. Quer uma conexão espiritual e intelectual muito forte. É extremamente sincero na relação. Gosta de pessoas éticas e justas ao seu lado. Na vida a dois, pode se interessar por tudo que lhe proporcione experiências únicas.

Publicidade

Vênus em Capricórnio

Busca relacionamentos sérios, comprometimento e responsabilidade emocional. Sente-se atraído por pessoas que têm objetivos bem estabelecidos e levam a sério os compromissos. Quer algo que seja sólido, duradouro e com uma base forte. É muito detalhista e crítico, por isso demora a se entregar. Exige fidelidade e companheirismo. Capricórnio não gosta de nada pela metade.

Vênus em Aquário

A liberdade e o intelecto reinam nesse posicionamento. Identifica-se com quem é solidário e pensa no coletivo. Interessa-se por conversas profundas, maduras e altruístas. Não quer se sentir preso em um relacionamento e gosta de inovar. Pode ter interesse em relacionamentos abertos. Não costuma se prender a estereótipos de gênero e gosta de explorar a sexualidade.

Vênus em Peixes

Peixes busca a conexão de alma com quem ama e se entrega por completo. Tem dificuldade para estabelecer limite, por isso, corre o risco de anular-se em prol do outro. Pode se envolver em roubadas por acreditar demais na palavra das pessoas. É extremamente romântico, sensível, criativo, cuidadoso e empático. Por medo de se magoar, tem dificuldade em expressar os sentimentos. Muitas vezes deixa de viver grandes amores.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações