Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fim de Vênus retrógrado: o que fazer com o planeta em movimento direto?

Depois de um período de avaliação em nossas bases e valores, passamos a saber mais o que (não) queremos no amor, finanças e negócios

28 jan 2022 15h23
Compartilhar
Fim de Vênus retrógrado
Fim de Vênus retrógrado
Foto: Unplash / Personare

Depois de um mês e meio, chega ao fim o período de Vênus retrógrado. O planeta do amor e das finanças volta a ficar direto a partir deste sábado (29/01). Isto significa que os assuntos regidos por ele e que andavam mais devagar devem voltar a fluir e ter uma melhora substancial.

A seguir, vamos entender melhor o que acontece agora com Vênus em movimento direto.

Publicidade

O que significa Vênus retrógrado?

Um planeta fica retrógrado quando está com uma velocidade menor do que a natural, por isso parece que está "andando para trás", mas é um movimento aparente. Nenhum planeta anda para trás! Vênus fica retrógrado uma vez a cada um ano e meio, por cerca de 45 dias.

Entre 2021 e 2022, Vênus ficou retrógrado no signo de Capricórnio de 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022. O que significa que, durante esse período, temas regidos pelo planeta podem ter não funcionado perfeitamente, seja por empecilhos ou por estagnação.

Ao longo de 2022, teremos oito planetas retrógrados! Saiba tudo aqui!

O que acontece com Vênus direto?

A partir de agora, Vênus retoma seu movimento direto, ou seja, sua velocidade normal. Com isso, tudo isso que estava mais parado durante a retrogradação, tende a ser movimentado. Depois de um período de avaliação em nossas bases e valores, passamos a saber mais o que (não) queremos.

Publicidade

Segundo a astróloga Vanessa Tuleski, as áreas que podem ter uma melhora substancial são: fechamento de negócios, lazer, vida social, área afetiva, assuntos de estética, comércio e as suas relações de modo geral.

É preciso lembrar, contudo, que seguimos com Mercúrio retrógrado até 04/02, sexta-feira que vem. Então, realmente, só podemos esperar uma melhor fluência em diversos assuntos a partir desta data.

O que fazer com o planeta em movimento direto?

Passada a retrogradação de Vênus, é importante refletir sobre o que aconteceu e como você se sentiu durante este período.

  • Quais questões afloraram no amor, nos relacionaments em geral, nas finanças e nos negócios?
  • O que dos assuntos de Vênus você sente que precisam ser revistos e reestruturados?

Esta última retrogradação de Vênus ocorreu no signo de Capricórnio, por isso, segundo Vanessa Tuleski, muitos questionamentos em torno do fator "tempo" e de trabalho podem ter surgido. Se quiser saber qual pergunta é importante para especificamente para você, clique aqui.

Publicidade

Com o movimento direto, essas dúvidas devem gerar ação, iniciativa. O que não está conforme deveria precisa ser modificado. Não necessariamente precisa pedir demissão, mas quem sabe reestruturar sua rotina ou buscar o valor que merece.

Por fim, olhe no seu Horóscopo Personalizado em qual casa Vênus está passando e quais trânsitos astrológicos você está vivendo. A análise compara as posições dos astros na hora em que você nasceu (Mapa Astral) com o céu astrológico do dia e pode te ajudar a tomar as atitudes necessárias.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

Publicidade

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações