Chegou a temporada de eclipses 2022

Esses fenômenos, em sua maioria, promovem eventos inesperados, no entanto, dá para ter alguma previsão do que nos espera

30 abr 2022 - 05h00
Eclipse
Eclipse
Foto: Jongsun Lee/Unsplash

O dia 30 de abril é marcado pelo primeiro eclipse do ano, que será solar e aos quase 11 graus de Touro, mobilizando ainda mais o eixo Touro/Escorpião, que já vem sendo exigido pela passagem de Urano em Touro e de Saturno em Aquário e o tenso aspecto que esses planetas fazem entre si. Esse eclipse chega unido a Urano, o planeta das viradas inesperadas e das situações inusitadas da vida. Ele acontece por volta das 17h28’ e chega, é claro, junto com uma Lua Nova.

Eclipses, em sua maioria, promovem eventos inesperados, no entanto, dá para ter alguma previsão do que nos espera, pelos aspectos astrológicos sugeridos pela lunação. Além disso, são eventos em que suas energias duram, em média, seis meses e já começamos a sentir sua energia, normalmente, um mês antes da data marcada. 

Publicidade

Eclipses impactam nossa vida individual, mas também a coletiva. Em Touro e sob a influência de Urano, podemos esperar por acontecimentos relacionados ao sistema econômico, que pode passar por mais uma fase de rupturas e mudanças importantes e repentinas. A agricultura, especialmente, pode passar por um período de renovação e de avanços na tecnologia. 

Todos podemos esperar por reviravoltas, um tema que assusta exatamente as pessoas que têm predominância em signos fixos, que fazem parte do eixo Touro/Escorpião e Leão/Aquário. No entanto, quando estamos sob a força dos eclipses, não existe um lugar para exercermos nossa vontade. O melhor que fazemos por nós, é seguir os sinais e o fluxo da vida.

Quando falamos de Urano e eclipses, podemos esperar também por alguns acontecimentos naturais inesperados, como terremotos e até mesmo tsunamis. Os terremotos podem também acontecer dentro de nós e em nossas vidas. Este eclipse pode marcar um momento de decisão repentina (que, obviamente, não é repentina), de mudarmos nossas vidas através de uma separação, da mudança de país, de carreira, mas também pode estar relacionada com a realização de um sonho antigo, aquele sonho enorme que precisamos de coragem para realizar.

Penso que este eclipse nos coloca numa posição de ação, pois, além da Lua estar unida a Urano, que é um planeta que nos empurra para ação, às vezes irrefletida, há um forte, mas positivo envolvimento com Marte, que é um planeta de ação e conquista. 

Publicidade

O instinto de liberdade fica muito aflorado em todos nós, pois todos temos Touro em alguma posição de nossos mapas. O eixo Touro/Escorpião traz questões materiais e financeiras à tona e as crises que se originam delas. Nos próximos seis meses, vamos viver reveses nesse sentido. Desde que Plutão entrou em Capricórnio e Urano entrou em Touro temos vivido mudanças importantes no sistema econômico e com os eclipses deste ano, essas mudanças continuam com mais força. 

Como sempre digo, não controlamos quase nada e de nada adianta resistir, portanto, respire fundo, tenha sempre um plano B nas mangas e siga o fluxo da vida.

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações