Astrologia: veja as previsões para o mês de junho

A astróloga Eunice Ferrari explica como será o mês que se incia

1 jun 2022 - 05h00
Mercúrio retoma o movimento direto a partir do dia 03
Mercúrio retoma o movimento direto a partir do dia 03
Foto: Greg Rakozy / Unsplash

O mês começa sob a influência dentina benéfica Lua Nova em Gêmeos que aconteceu no fim de maio e nos tdeixou mais abertos e comunicativos depois de uma temporada de eclipses, que nos obrigaram à interiorização e reflexão sobre algumas mudanças importantes de âmbito pessoal e coletivo. Nesta fase, podemos ter uma compreensão mais clara do que deve ser mudado em nós, assim como nas escolhas já feitas e naquelas por fazer.  

Com a retomada do movimento direto de Mercúrio no dia 03, essa compreensão será ainda maior, especialmente quando ele retornar a Gêmeos, a partir da metade do mês. 

Publicidade

Marte continua unido a Júpiter em Áries até o dia 10, aproximadamente, e Vênus se aproxima de Urano em Touro, que, para alívio de todos, não está mais sob a pressão de Saturno em Aquário. Júpiter potencializa a força e necessidade de conquista de Marte, que caminham ambos, em um signo de ação como Áries. Vamos lembrar que Marte rege Áries, e por isso, estaremos todos mais agressivos e assertivos. 

Com Vênus unida a Urano em Touro, a impaciência e impulsividade ficam ainda mais afloradas, o que pode piorar nossa tendência à agressividade. É preciso ampliar nossa capacidade de reflexão através da prática da meditação, que pode ser facilitada com a passagem de Mercúrio em Touro, que está neste signo até o dia 12, já em seu movimento direto. 

No dia 13, Mercúrio começa a caminhar através de Gêmeos e a  comunicação melhora ampla e efetivamente. O período beneficia a vida social e, consequentemente, os relacionamentos, especialmente os comerciais e de amizades. Novas amizades podem ser feitas e bons acordos firmados a partir de negociações envolvendo parcerias. 

Já no início do mês, começa a temporada de Saturno retrógrado e, até o fim de outubro, podemos esperar por atrasos que vai beneficiar a revisão e a reavaliação de escolhas já feitas, de projetos em andamento, de contratos que ainda não foram firmados e de negócios em andamento. Os atrasos serão, na verdade, oportunidades para termos mais clareza do que, de fato, é bom para nossas vidas. 

Publicidade

No dia 14, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Sagitário, chega em tensão com Netuno em Peixes mas em ótimo aspecto com Saturno em Aquário. Podem ser dias confusos, com alguns atrasos e frustrações, que vai nos remeter ao início do processo de reavaliação de algumas de nossas escolhas. É importante esperar alguns poucos dias para a tomada de decisões definitivas. 

No dia 22, Vênus deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos e a comunicação melhora e beneficia tanto os relacionamentos pessoais quanto os de trabalho. Vênus em Gêmeos nos deixa mais abertos, mais sedutores e simpáticos, e também mais voltados para os temas românticos da vida, mas aquele romantismo leve, superficial, sem muito compromisso. 

No dia 28, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Câncer, recebe um tenso aspecto de Júpiter em Áries e mantemos o ar de leveza que estivemos conectados durante as últimas semanas. Júpiter traz um tom mais leve e brincalhão para o sério e responsável signo de Câncer, o que não é nada mal diante do peso que sentimos nos últimos meses e anos. As questões mais sérias da vida são levadas com uma pitada de alegria jupiteriana. Mas temos que tomar cuidado com a tendência à displicência, à superficialidade e ao excesso de otimismo. 

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações