Aromaterapia: como combater a insônia utilizando essências

22 mai 2022 - 16h47
Conheça algumas essências que podem ajudar – e muito! – a combater a insônia.
Conheça algumas essências que podem ajudar – e muito! – a combater a insônia.
Foto: Shuuterstock / João Bidu

Não há nada mais frustrante do que chegar no fim de um dia exaustivo e receber a visitinha da dona insônia. A perda do sono pode ocorrer por algum motivo cotidiano, como a alta ingestão de cafeína, por estresse, preocupações e ansiedade. Para ajudar nesse momento, a aromaterapia é um dos meios naturais mais recomendados e eficazes. Existem óleos calmantes que podem fornecer um sono tranquilo, com seu aroma trazendo alívio corporal e emocional. Para fazer a aromaterapia basta utilizar de 2 a 3 gotas do óleo essencial com um pouco de água no aromatizador no quarto. Confira alguns óleos essenciais que ajudam a combater a insônia

Quais óleos usar para combater a insônia

Óleo essencial de Lavanda

Publicidade

Queridinho de muitos, o óleo de Lavanda é o ideal para você que tem preferência por cheiros mais suaves. Seu uso pode ser feito durante o dia para preparar seu corpo para uma noite tranquila. Além da insônia, o aroma da Lavanda também auxilia no combate da insônia, da ansiedade e de dores de cabeça.

Óleo essencial de Pimenta-hortelã

Eficiente contra a insônia, o óleo de Pimenta-hortelã não para por aí. Sua forte relação com o sistema respiratório também o coloca como ideal para o tratamento de gripes e resfriados, ajudando, principalmente, a controlar a respiração no momento de dormir. Você também pode pingar algumas gotinhas em pontos estratégicos da sua roupa para que o aroma te beneficie durante todo o dia.

Óleo essencial de Laranja

Publicidade

Além de ser um ótimo relaxante noturno devido ao conforto de seu aroma crítico, o óleo de laranja ajuda você a acordar de bom-humor! O cheiro da Laranja fará não apenas com que você consiga dormir, mas também que esse sono tranquilo que revigore as energias perdidas durante a semana. Caso você não tenha um aromatizador, encontra os mesmos benefícios pingando 1 gota do óleo em um algodão e colocando na fronha do travesseiro.

Óleo essencial de Tangerina

Antidepressivo natural, o óleo de Tangerina (ou Bergamota) auxilia a relaxar a tensão nervosa e o estresse. Com duplo efeito, o aroma cítrico ajuda a purificar o ambiente, eliminando as toxinas e limpando as inquietações que pesam a energia do quarto - além de ajudar muito a combater a insônia.

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações