A energia das cores: saiba como colocar mais cor na sua vida

Você acha que está precisando de mais cor na vida? Saiba o que cada uma delas significa e deixe sua vida mais colorida!

15 out 2021 - 18h01
Tenha mais cor na vida e alcance seus objetivos -
Tenha mais cor na vida e alcance seus objetivos -
Foto: Juan Pablo Serrano Arenas/Pexels / João Bidu

Você já parou pra pensar na influência das cores na nossa vida? Todas as cores que temos e usamos vêm das sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica. Cada cor tem uma vibração energética que nos influencia.

Quando estamos mais para baixo, vibrando tristeza, medo e rancores, temos uma tendência a querer nos esconder ou disfarçar algo e, inconscientemente escolhemos cores que não chamam muita atenção, como por exemplo, tons mais pálidos e os famosos preto, cinza e branco. Já quando estamos felizes e radiantes, usamos as cores que atraem e vibram, como vermelho, laranja, amarelo e até mesmo um preto ou branco que transmitem um certo poder.

Publicidade

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Percebe como manipulamos até no uso das cores de forma consciente ou inconsciente? 

Esta reflexão é pra ajudá-los a pensar em como estão usando cada cor na vida. Veja bem: quando temos um compromisso, como uma entrevista de emprego ou encontro amoroso, no que pensamos além das nossas qualidades e virtudes? Na roupa que iremos vestir para conquistar aquela vaga de emprego ou aquela pessoa - e isso inclui não só o caimento, mas também a cor.

Acham que usar tons pálidos ou excesso de uma única cor vai atrair positivamente? Tenho certeza que dirá que não! Logo, o que é preciso fazer? Achar um equilíbrio! E é aqui que quero ajudá-los a trazer mais cor na vida! Por que não trazer essa atitude de conquista por meio da cor para o nosso dia a dia, para nós mesmos?

Publicidade

Enquanto escrevo para vocês, estou toda produzida na cor. E por que fiz isso? Para ter inspiração! Ou seja, estou utilizando os recursos das cores, de forma equilibrada, para se juntarem às minhas habilidades psíquicas e ao conhecimento que tenho para trazer algo relevante para vocês que leem este artigo. 

Olhe a sua volta. O homem foi capaz de criar e produzir, a partir da natureza, muitas coisas boas, como roupas, acessórios, móveis e moradia usando as cores.

Para você começar a usar as cores de forma equilibrada e positiva, vamos a alguns exercícios de reflexão: comece olhando o seu guarda-roupa. Quais cores que predominam no seu closet? O que transmite? Se te trouxer alegria, ótimo. Mas, se traz a sensação de tristeza, de se esconder, meio sem vida, talvez seja hora de repensar!

Do que você está se escondendo e como encontrar solução para isso? Claro, com exceção a uniformes e vestimentas em que o trabalho exige determinada formalidade.

Publicidade

Vale a mesma reflexão para a sua casa. Já que estamos em tempos de ficar em casa, reflita: quais cores sua casa tem e vibra? Ela é atraente? Transmite aconchego ou está doentinha, com cores velhas, pálidas e precisando de cuidados? 

Pois bem, amados, as cores podem melhorar o nosso estado de ânimo trazendo equilíbrio mental, emocional e físico. Existe até terapia das cores - a Cromoterapia!

Para vocês começarem sozinhos a utilizar cor na vida de forma positiva, separei algumas dicas e os significados das cores. Lembrando que: nada em excesso e nem falta, ok?

 

O que pode fazer para ter mais cor na vida

  • Pintar mandala coloridas; 
  • Ter uma alimentação colorida: coloque um alimento de cada cor em seu prato e se delicie com as cores; 
  • Usar uma cor diferente por dia, seja na roupa, em acessórios, na maquiagem, etc; 
  • Assistas filmes e animações coloridas, como Aladdin e Abominável;
  • Tenha flores e decorações coloridas em casa; 
  • Ouça músicas alegres com cores, como por exemplo: Aquarela (Toquinho). 

Cores e suas vibrações

  • VERMELHO - cor energizante e vitalizadora. Aumenta a força de vontade e coragem;
  • LARANJA - cor antifadiga, estimulante e que transmite alegria. Estimula a criatividade e a comunicação ;
  • AMARELO - cor que trabalha o intelecto e o raciocínio. Ótima para estudos, traz vitalidade e perseverança em busca de novos horizontes;
  • VERDE - cor da harmonia e da cura. Acalma o coração e a mente, reestabelece a saúde como um todo e energiza por trazer esperanças;
  • AZUL - cor que traz tranquilidade e paz. Tem efeito analgésico e estimula a confiança e segurança em si mesmo despertando a nossa sensibilidade e intuição;
  • PRETO - cor que transmite poder, seriedade e elegância. Também tem poder de isolar e repelir (bloquear energias), porém, deve-se ter cautela no seu uso para não transmitir ser uma pessoa inacessível e indiferente ou uma pessoa triste e descontente;
  • BRANCO - realça todas as cores. Proporciona calma e tranquilidade. Cor ligada à espiritualidade e à pureza. Em excesso, traz falta de força;
  • ROSA - cor do afeto e amor. Indica compaixão e pureza. É compartilhar o que tem de bom na vida.  
  • MARROM - cor que traz firmeza, segurança e concretização na vida. É a cor da terra.  
  • VIOLETA - cor da espiritualidade. Ajuda a eliminar medos e angustias pois transforma as energias negativas em positivas.

Texto: Liggia Ramos - Numeroterapeuta e Taróloga

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se