A culpa é da lua: entenda o motivo da vibe "pesada" que a segunda-feira tem

8 ago 2022 - 17h12
(atualizado às 17h18)
A lua tem grande influência no primeiro dia útil da semana
A lua tem grande influência no primeiro dia útil da semana
Foto: Shutterstock / João Bidu

Imagina o seguinte cenário: domingo, final da tarde. Você pode estar em casa, lendo um livro… ou na rua, com os amigos, aproveitando o dia (ou pegando um cinema, se o tempo estiver mais nublado). O sol vai se despedindo e a programação dominical na TV já nos "avisa" há décadas que daqui a algumas horas a rotina vai recomeçar. E junto com ela, para muitos, a sensação é de peso, nostalgia do fim de semana que acabou e uma certa ansiedade de todos os compromissos que chegam pela frente. Pois bem, não importa o signo, a crença: esse modo de sentir e de ver a segunda-feira tem nome: lua!

Qual motivo da segunda-feira ser tensa? O céu explica

Os dias da semana, assim como os meses, anos - e até mesmo nós - são regidos por planetas. Cada um dos dias possui uma energia planetária específica. No caso das segundas-feiras, quem manda é a Lua (que nos estudos astrológicos, é considerado um planeta). Ela tem um papel fundamental em nossa vida, pois é quem define a forma que vamos reagir emocionalmente. É a Lua que nos traz o entendimento de que tudo que não gostamos ou que sentimos de uma forma desafiadora pode e deve ser tratado de frente, sem medo do julgamento ou de parecermos vulneráveis.

Publicidade

A Lua me traiu?

Ao contrário da música famosa, não, a Lua não traiu, mas pode ser sim a grande responsável por sentirmos a segunda-feira um tanto melancólica. Pois, é neste dia, que traçamos sim nossas metas e objetivos para o restante da semana, mas com a dúvida típica de um sentimento quase incompreendido: será que vai dar tudo certo? Posso seguir este caminho? Ou devo mudar a rota? 

Geralmente, é na segunda que pensamos mais sobre a nossa vida - e o famoso "o que devemos fazer dela" chega com mais força e traz mais dúvidas, pois é neste dia que retomamos a nossa vida cotidiana e, dependendo do momento ao qual você está, esses dilemas podem ser mais intensos.

Mas, assim como o signo de Câncer, que é regido naturalmente por esse astro, podemos fazer do limão uma deliciosa limonada: segunda-feira é o dia perfeito para cuidarmos do nosso lado interior, da nossa saúde emocional, sem esquecer que, mesmo que o mundo esteja cobrando além do necessário, que podemos sim seguir do nosso jeito e respeitando todos os nossos processos. Afinal, já que as segundas-feiras são regidas pela Lua, que seja Nova, e recheada de outras oportunidades que o restante dos dias pode sim trazer.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se