7 passos para encontrar a verdadeira felicidade

2 jul 2022 - 12h06
Aqui estão 7 passos para adicionar à sua rotina e encontrar a verdadeira felicidade. Afinal, você merece ser feliz! – Shutterstock
Aqui estão 7 passos para adicionar à sua rotina e encontrar a verdadeira felicidade. Afinal, você merece ser feliz! – Shutterstock
Foto: João Bidu

Não há dúvida de que todo mundo quer ser feliz, mas encontrar a verdadeira felicidade pode parecer um pouco impossível às vezes. Porém, só porque os números mostram que a taxa média de felicidade no país está diminuindo, não significa que sua felicidade individual também deveria! Confira 7 passos para incluir na sua rotina e encontrar a verdadeira felicidade:

  1. Experimente a vida

Você já esteve de olho em um par de sapatos de grife que pareciam prometer a felicidade eterna? Bem, saiba  que pesquisas mostram que as pessoas mais felizes da vida gastam mais dinheiro em experiências do que em coisas materiais. Então, em vez de gastar muito dinheiro com sapatos, roupas e acessórios, que tal investir em um ingresso para o show da sua banda favorita, por exemplo?

Publicidade
  1. Pratique a gratidão

Praticar a gratidão é uma ação poderosa para usar contra toda a negatividade do mundo. Tente escrever 3 coisas pelas quais você é grato, todas as noites. Esse hábito pode ser exatamente o que você precisa para alcançar a verdadeira felicidade.

  1. Conecte-se com outras pessoas

Entre seus 500 amigos nas redes sociais, quantas dessas pessoas você vê regularmente? Estudos mostram que dedicar um tempo para se conectar de verdade com outras pessoas aumenta os níveis da verdadeira felicidade. E isso conta tanto para entes queridos quanto colegas de trabalho ou turma. Apesar do novo amor do mundo pelo comportamento anti social, a interação humana é boa para a alma.

  1. Ajude as pessoas

A ciência nos diz que ajudar os outros desempenha um papel significativo na nossa felicidade geral. Se você dedica seu tempo ao trabalho voluntário ou simplesmente faz um ato gentil a alguém, isso pode mudar sua vida para melhor.

  1. Viva o momento

Muitos de nós estamos muito focados no que aconteceu ontem ou no que acontecerá amanhã - ou na próxima semana, ou em 15 anos - em vez de dedicar um tempo para nos concentrarmos e aproveitarmos o hoje. Então, reserve um momento no seu dia para ficar quieto e respirar. Estudos mostram que aqueles que praticam o mindfulness e a meditação são mais  saudáveis do que a maioria e encontram a verdadeira felicidade.

Publicidade
  1. Cerque-se de bondade

Se maus hábitos ou relacionamentos tóxicos estão impedindo você de ser feliz, é hora de considerar removê-los da sua vida. Pergunte a si mesmo o que e quem lhe traz mais alegria e cerque-se apenas de coisas e pessoas boas.

  1. Seja gentil consigo mesmo

Quando adultos, nos deparamos com uma lista de tarefas assustadora que parece nunca diminuir, não importa o quanto a gente se esforce. Mas, mesmo assim, você ainda precisa ter algum tempo para ser gentil consigo mesmo. Exercite-se e faça com que seu corpo se movimente, nem que seja apenas um pouco, a cada dia, e tente ter uma quantidade razoável de sono. Tanto o exercício quanto o sono fazem uma enorme diferença em sua felicidade, sua saúde e seu humor. Além disso, seja paciente consigo mesmo quando cometer erros.

No geral, acredite em você e na sua capacidade de melhorar como ser humano, e valorize tudo o que você está realizando. Então, sorria. Você é muito melhor do que pensa!

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações