5 chás perfeitos para você relaxar!

Deixe o estresse de lado com esses chás relaxantes

6 mai 2021 - 12h05
Deixe o estresse de lado com esses chás relaxantes - Shutterstock
Deixe o estresse de lado com esses chás relaxantes - Shutterstock
Foto: João Bidu

Sabe aquele dia em que você sente que tudo e todos estão te irritando? Então, é comum às vezes a gente sentir que aquele não é o nosso dia. O estresse e a ansiedade são resultados de conflitos e situações que vivemos ao longo da nossa vida.

Para te ajudar a melhorar a relaxar, separamos 5 chás para você beber e sentir a tranquilidade invadir o seu corpo, aproveite!

Publicidade

5 chás para relaxar

Chá de camomila

O chá de camomila além de reduzir o estresse e a ansiedade, melhora a sensação de má digestão aliviando enjoos. Também possui propriedades anti-inflamatórias e sedativas, o que contribui diretamente no tratamento da insônia.

Chá de maracujá

O maracujá é a fruta mais conhecida quando falamos em calmante, e com o chá não seria diferente. Além do efeito calmante que melhora o sono reduzindo a ansiedade, o chá de maracujá melhora o colesterol e a taxa de glicose no sangue.

Chá de erva-doce

Uma outra opção para relaxar e deixar de lado o nervosismo é o chá de erva-doce. Muito querido pelos brasileiros, a erva-doce é uma planta medicinal poderosa e ajuda a aliviar dores de barriga, cabeça, inflamações na boca e garganta.

Chá de erva-cidreira

Da mesma família do hortelã e do boldo, a erva-cidreira também é um chá relaxante e poderoso devido seus ricos benefícios à saúde. Dispõe de efeitos calmantes e medicinais, ajudando na diminuição de cólicas, gases e problemas estomacais.

Publicidade

Chá de valeriana

Outra escolha muito eficaz para te ajudar a ficar tranquilo é o chá de valeriana. As propriedades desse chá podem melhorar na qualidade do sono, aliviando os sintomas menstruais e diminuindo o estresse, mas atenção, ela é muito conhecida pelo seu forte odor, o que pode ser um pouco desagradável para algumas pessoas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se