17 fatos fascinantes sobre a personalidade do signo de Peixes

29 jun 2022 - 15h06
Foto: João Bidu

O signo de Peixes é o último do zodíaco. Uma pessoa nascida entre 18 de fevereiro e 20 de março é regida por ele, que pertence ao elemento água. É simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas e acredita-se que este símbolo - yin e yang - representam a constante atração deste signo entre o racional e a fantasia, ao mesmo tempo.

Regido por Netuno, que é considerado o planeta que rege os sonhos, a criatividade e a imaginação, a essência de Peixes é mágica e misteriosa. Geralmente possui grande empatia pelos outros e capacidade de expressar emoções. Ele é generoso, compassivo e fiel, faz grandes amigos e as pessoas são atraídas pela sua personalidade. É amigo de todos e muito querido pela maioria.

Publicidade

Piscianos são sábios, pois absorvem todas as lições dos signos antes deles, tornando-os pessoas altamente intuitivas. No entanto, eles estão tão sintonizados com seus próprios sentimentos e os dos outros que é fácil ficar sobrecarregado. Aqui, compilamos uma lista das principais características do signo de Peixes!

A personalidade do signo de Peixes

  1. Piscianos não são briguentos

Os piscianos preferem harmonia e equilíbrio ao confronto. Possuem um coração enorme, mas precisam aprender a enfrentar seus conflitos e superá-los, em vez de ficar dando voltas e não chegar a lugar algum.

  1. São como camaleões

Peixes tem um talento incrível para se adaptar ao ambiente, o que é ótimo, pois o leva a fazer amigos com facilidade e a se sentir confortável em situações novas.

Publicidade
  1. Piscianos são artistas

Por estarem em sintonia com as pessoas e as coisas ao seu redor, o signo de Peixes costuma ser criativo e talentoso, e prosperam na arte, como na música e na escrita.

  1. Piscianos são românticos

Piscianos são românticos e experimentam o amor em um nível espiritual. Se você encontrar um companheiro de Peixes, agradeça, pois eles amam muito e são leais - e quem não gostaria disso em um parceiro?

  1. Piscianos são gentis

Piscianos são, definitivamente, amorosos e nem um pouco agressivos. São boas pessoas, gostam de todos e tratam o mundo como gostariam de ser tratados.

  1. Piscianos são aventureiros

O signo de Peixes, à primeira vista, pode parecer tímido e reservado, mas não se engane, eles topam qualquer coisa. Realizar viagens espontâneas, pular de bungee jump ou experimentar comidas novas e exóticas podem ser verdadeiros hobbies para o espírito aventureiro do pisciano.

  1. Piscianos querem sempre agradar as pessoas

Peixes quer que todos sejam felizes. Ele fará o que puder para garantir que as pessoas que ama estejam felizes e se divertindo. Mas isso nem sempre é uma coisa boa, por isso é importante aprender a equilibrar as coisas e entender que é necessário dizer "não" de vez em quando.

Publicidade
  1. Piscianos podem ser destrutivos

Não pense que, por Peixes gostar de ver as pessoas felizes, é um signo fácil de lidar. Assim, não o deixe com raiva, pois ele pode se tornar destrutivo e, até mesmo, começar a quebrar coisas!

  1. Piscianos são bons em guardar segredos

O signo de Peixes sabe guardar um segredo. Se você precisa de um confidente para conversar, um pisciano é uma boa opção, pois eles não contam suas histórias e seus sentimentos a ninguém. Seu segredo está seguro com um pisciano!

  1.  Piscianos são leais

No âmbito amoroso, Peixes (especialmente as mulheres deste signo) gosta da conquista. Ele não se apaixona facilmente, mas, quando ama, o sentimento é intenso, profundo e verdadeiro. Uma vez que ele te ame, estará ao seu lado para sempre. Ele é solidário, amoroso e nunca trapaceia.

Curiosidades incríveis deste signo

  1.  Piscianos podem guardar rancor

Piscianos são amorosos e leais, mas, se você os machucar, é melhor procurar um advogado, pois eles poderão guardar rancor. Um pisciano nunca esquecerá o que os outros lhe fizeram e, quando machucado, poderá agir com ódio. Cuidado!

Publicidade
  1.  Piscianos são sonhadores

O signo de Peixes gosta de fugir da realidade para a fantasia. Ele, muitas vezes, sonha acordado com sua próxima aventura ou visita a algum lugar diferente e gosta de se imaginar tendo a vida dos sonhos. Por isso, ele precisa se esforçar mais para aproveitar a vida que está vivendo, em vez de sempre procurar pelas melhores coisas e idealizar o mundo.

  1.  Piscianos sabem festejar

Peixes ama se divertir. Ele está sempre pronto para o entretenimento e, se você quiser dar uma festa muito animada, convide um - ou três - pisciano.

  1.  Piscianos são musicais

Piscianos são emotivos e a música é sua maneira favorita de expressar essas emoções. Eles geralmente cantam, tocam um instrumento ou sabem montar boas playlists. Se eles puderem expressar seus sentimentos por você por meio de uma música, eles certamente o farão.

  1.  Piscianos são populares

Piscianos são descontraídos e divertidos, e isso os torna populares. Um pisciano quer sempre ser amigo de todos que conhece. Ele chama a atenção de todos com seu jeito simpático e, definitivamente, sabe como começar uma conversa.

  1.  Piscianos enxergam beleza em tudo

Peixes sempre vê o lado bom das pessoas. Ele enxerga a beleza interior dos outros em vez de focar nos defeitos, como a maioria das pessoas faz. Essa habilidade é natural para ele, e esse signo sempre vai deixar você saber o quão maravilhoso é, mesmo que você não consiga enxergar suas próprias qualidades.

Publicidade
  1.  Piscianos têm a mente aberta

Peixes aceita os outros como eles são, sem julgamentos. Ele não costuma criticar as pessoas e gosta de sempre olhar por uma nova perspectiva. Está sempre aberto ao debate e ama ter conversas intelectuais com os outros, tanto para ensinar quanto para aprender com eles.

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações