Quem é você na festa junina? Os signos respondem

Descubra se você é aquela pessoa que pula a fogueira de São João ou só fica de olho na comida da festa junina, segundo a astrologia

16 jun 2022 - 12h00
(atualizado em 21/6/2022 às 17h48)
Descubra como seu signo age na festa junina
Descubra como seu signo age na festa junina
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Dançar quadrilha, brincar na pescaria, vestir xadrez, mandar um correio elegante e se deliciar nas comidas típicas... A festa junina começou! E antes de partir para o arraial, que tal conferir como o seu signo se comporta na ocasião? É hora de descobrir quem é você na festa junina, segundo a astrologia, e ainda saber qual quitute típico é a sua cara!

Confira a seguir como se comportam os signos na festa junina:

Publicidade

Áries 

Música, alegria e lugares agitados têm tudo a ver com a ariana, que nunca recusa um bom arraiá! Animada, adora competir nos jogos e narrar a quadrilha, conduzindo todos na dança. Quitute que é a sua cara: quentão.

Touro 

A gente tenta encontrar outras características mais marcantes para essa nativa, mas não tem como: esse signo vai ficar louco pelo comes e bebes! Mesmo não gostando muito de agito, a taurina adora experimentar as comidas tradicionais. Quitute que é a sua cara: arroz-doce.

Gêmeos 

Brincalhona e espertinha, a geminiana vai ficar a festa inteira na barraca do beijo! Detalhe: ela vai ter a cara de pau de dizer que é só para ajudar, viu? Descontraída, também vai aproveitar o arraiá para conhecer gente nova e conversar sobre todos os assuntos. Quitute que é a sua cara: pipoca.

Câncer 

Esse signo vai lembrar da infância e ficar a festa inteira se dividindo entre as brincadeiras, como jogo das argolas,  pescaria e corrida do saco. O melhor arraiá para a canceriana é aquele feito em casa com sua família e amigos mais próximos. Quitute que é a sua cara: bolo de fubá.

Publicidade

Leão 

Vaidosa como ninguém, a leonina vai ficar horas na frente do espelho até fazer a maquiagem perfeita! Alegre, é um dos signos que mais curtirá a festa junina. Como adora ser o centro das atenções, é a noivinha da quadrilha. Quitute que é a sua cara: suspiro.

Virgem 

Como o signo de Virgem é mega detalhista e organizado, vai assumir a decoração da festa junina e os trabalhos manuais da festa: fazer a fogueira, cortar as fitas, arrumar a mesa dos doces... Nada escapa do olhar da virginiana, que fica observando tudo — até o formato das bandeirinhas! Quitute que é a sua cara: milho-verde.

Libra 

Nada melhor do que o correio elegante para os nativos desse signo jogarem seu charme, não é mesmo? A libriana vai mandar as cartinhas para todo mundo, já que não consegue escolher um alvo só. Sociável, quer viver um romance na festa! Quitute que é a sua cara: maçã do amor.

Escorpião 

Se a escorpiana encontrar algum desafeto no arraiá, não vai descansar até que a pessoa saia da quadrilha. Além disso, seu look para ocasião é daqueles sedutores, viu? Afinal, não quer ficar no zero a zero! Quitute que é a sua cara: vinho quente.

Publicidade

Sagitário 

Movido pela energia e entusiasmo, esse signo não recusa convite para uma festa junina, não! E adivinha quem vai puxar a quadrilha? Ela mesmo, a sagitariana! Aliás, vai ser a última a ir embora da festança. Quitute que é a sua cara: paçoca.

Capricórnio 

Todas as tradições juninas podem contar com a capricorniana, afinal, pertence a um dos signos mais clássicos e tradicionais do Zodíaco. Casamento junino? Vai ter e ela ainda vai organizar tudo para a cerimônia estar dentro dos padrões. Quitute que é a sua cara: pé de moleque.

Aquário 

Gente boa, a aquariana já vai pensar em organizar alguma brincadeira para arrecadar doações e ajudar instituições de caridades. Bacana, né?! Além disso, vai aparecer por no arraial com a fantasia caipira mais inovadora de todas. Quitute que é a sua cara: canjica.

Peixes 

Antes mesmo de ir pular fogueira, a supersticiosa pisciana já vai começar as simpatias para os santos juninos, principalmente Santo Antônio. Afinal, ela adora uma paixão! Quitute que é a sua cara: pamonha.

Publicidade

Fonte: João Bidu

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se