Um restaurante canadense viralizou nas redes sociais com o vídeo do preparo de um filé de costela. Em um prato que dividiu opiniões, alguns seguidores acusaram a chefe de ter passado do ponto da carne.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A publicação já acumula cerca de 24,6 milhões de visualizações. A receita consiste no corte ribeye acompanhado de um purê especial e molho chimichurri. Para apreciar o prato, o cliente deve desembolsar 119 dólares (R$ 685, na cotação atual).
Em meio aos inúmeros temperos, um momento em particular chamou a atenção do público. Ao retirar a carne do forno, um termômetro colocado no corte marca 183 graus fahrenheit (83ºC).
“183°F é criminoso”, escreveu um seguidor. Junto a diversos comentários sugerindo que a carne havia passado do tempo, também houve espaço para brincadeira: “Diz a lenda que a temperatura ainda está aumentando”.
Mas também teve espaço para alguns perfis saírem em defesa do restaurante. “No episódio de hoje do Instagram, todo mundo é especialista em bifes. Parece que nunca saíram do país e comeram bife em outro lugar. A maioria não gosta, mas sabe mais do que o chefe”, escreveu um rapaz.
Outros pensaram que a preferência pelo prato bem passado poderia ter sido um pedido para a chefe. E foi exatamente o que aconteceu: a opção pelo ponto foi do cinegrafista, segundo um representante do restaurante, disse ao BlogTo.
"Sabemos que o debate sobre como um bife deve ser preparado nunca terminará e a batalha entre mal passado e bem passado continua”, explicou o porta-voz, que também garantiu que os clientes têm uma boa experiência no estabelecimento.