Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Saiba qual é a melhor linguiça para churrasco

14 jan 2022 13h02
| atualizado em 15/1/2022 às 16h02
Compartilhar
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Foto: Guia da Cozinha

A linguiça é um clássico do churrasco, seja como aperitivo, acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Existe, também, uma variedade enorme de tipos de linguiça para escolher. Elas podem ser preparadas de diversas maneiras e, até mesmo, com diferentes tipos de carne. Então, se você vai fazer um churrasco, mas não sabe qual tipo de linguiça escolher, não precisa se preocupar. O Guia separou uma lista com os principais tipos de linguiça para você entender a diferença entre elas e escolher a melhor opção de linguiça para o seu churrasco. Confira!

4 opções para escolher a melhor linguiça para o seu churrasco

Foto: Shutterstock
Foto: Guia da Cozinha

Linguiça toscana

A linguiça toscana é o tipo mais utilizado em churrascos. Ela é feita de carne 100% suína, além de condimentos e tempero. Ela também é fácil de preparar, pois não é necessário temperar a linguiça toscana, já que ela vem com esses ingredientes na sua composição. Então, basta colocar a carne na brasa e assá-la dos dois lados. Depois, é só servir. Muito prático!

Publicidade

Na hora de comprar a linguiça toscana, preste atenção na sua coloração: a carne deve ter um tom rosado ou avermelhado.

Linguiça mista

Como o nome indica, essa linguiça é feita com carne bovina e suína. A linguiça mista é um meio termo entre a calabresa e a de frango no que diz respeito ao seu sabor: nem muito forte nem muito fraca, simplesmente suave.

Você encontra a linguiça mista no formato mais clássico - mais grosso -, mas também é possível encontrá-la mais fina. A dica é assar a linguiça mista num fogo baixo, para garantir que o meio da carne asse bem.

Na hora de comprar, você reconhece a linguiça mista por sua coloração: ela possui pontos mais claros e pontos mais escuros.

Publicidade

Linguiça de frango

Essa linguiça possui um sabor mais suave, pois, como o nome explicita, é feita apenas com carne de frango. Assim, recomenda-se adicionar alguns temperos, como sal e alho. Essa carne também possui bastante água, então é uma boa ideia fazer alguns furos nela antes de assar, isso evita que a carne inche.

Na hora de comprar, é possível diferenciar a linguiça de frango das outras através da sua cor: branca.

Linguiça calabresa

Essa linguiça é ideal para quem prefere uma carne com um sabor mais marcante. A linguiça calabresa é preparada com carne pouco curada - o que significa que ela foi banhada com uma mistura de sal, açúcar e salitre - e, também, com cheiro verde e pimenta calabresa. Então, ela pode ser mais ou menos apimentada.

Para preparar a linguiça calabresa, asse a carne a 15 centímetros da brasa, e você não precisa adicionar nenhum tempero.

Publicidade

Agora você sabe a diferença entre as principais linguiças e pode escolher qual é a melhor linguiça para o seu churrasco. Não esqueça de fazer aquela farofinha deliciosa para acompanhar!

Quer receber nossas receitas fáceis e saborosas?
Ativar notificações