Confira 4 dicas valiosas para conservar utensílios de aço inox

16 ago 2021 - 14h13
Guia da Cozinha - Confira 4 dicas valiosas para conservar utensílios de aço inox
Guia da Cozinha - Confira 4 dicas valiosas para conservar utensílios de aço inox
Foto: Guia da Cozinha

Provavelmente, a sua cozinha tem alguns utensílios de aço inox, certo? Esses itens são extremamente úteis, além de serem duráveis e higiênicos, pois evitam a contaminação dos alimentos. Porém, sem os cuidados adequados, algumas marcas e manchas podem aparecer nessas peças.

Para que os utensílios de aço inox não percam a utilidade e beleza, a especialista em artefatos de aço inox, Keity Luz, faz algumas recomendações sobre a manutenção desses objetos: seja para aumentar a vida útil deles, ou também manter o brilho por mais tempo.

Publicidade

Dicas para conservar utensílios de aço inox

1) Escolha os produtos certos para limpeza 

Antes de limpar os utensílios de aço inox, é preciso estar atenta aos produtos que serão utilizados: alvejantes, polidores de prataria e ácido clorídrico ou muriático devem ser evitados. Isso porque eles podem causar o resultado contrário do que se quer, manchando ou arranhando os objetos. Você também pode buscar por produtos em spray para limpar inox.

2) Atenção na hora da lavagem!

Detergente neutro ou água e sabão são as melhores indicações na hora de lavar essas peças. Para não danificar o inox, utilize sempre a parte macia da esponja de louça. Palhas de aço e esponjas abrasivas podem riscar os produtos.

3) Sempre seque os utensílios

Para evitar o aparecimento de manchas, seque sempre esses utensílios! Caso elas persistam, passe um pano limpo com álcool, levemente, como se estivesse lustrando a peça. Essas manchas podem dar uma aparência velha para a peça.

4) Como remover as manchas internas

A parte interna dos utensílios de inox também é importante, isso porque alguns alimentos (arroz e massas) podem deixar marcas. Com delicadeza, é fácil remover essas manchas: passe um pano limpo com vinagre branco, suco de limão ou produtos próprios para limpar aço inox.

Publicidade

Consultoria: Keity Luz, analista no setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Plasvale, especialista também em artefatos de aço inox

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se