Bolinho de vegetais para a Segunda Sem Carne

18 out 2021 - 13h02
(atualizado em 22/10/2021 às 13h05)
Guia da Cozinha - Bolinho de vegetais para a Segunda Sem Carne
Guia da Cozinha - Bolinho de vegetais para a Segunda Sem Carne
Foto: Guia da Cozinha

Quer parar de comer carne? Ou quer preparar um prato para um amigo vegetariano? Ou apenas gostaria de sair da mesmice e cozinhar um prato diferente? Essa receita de bolinho de vegetais é perfeita para você!

Fácil de fazer, essa receita fica pronta em menos de meia hora! Ela é recheada de sabores deliciosos! Quem disse que receita sem carne precisa ser sem graça também?

Publicidade

Esse bolinho de vegetais é um petisco de dar água na boca! E pode ser servido de diversas maneiras! É um petisco que combina com o jantar, servindo de entrada muito saborosa. Ou como um lanche da tarde diferente e de dar água na boca. Outra ideia é preparar o bolinho de vegetais para as crianças, como uma alternativa mais saudável para um salgadinho. Você ainda pode usar a criatividade para escolher seus vegetais preferidos, o céu é o limite e você é quem decide como servir esse incrível bolinho de vegetais. 

Tempo: 25min

Rendimento: 30 unidades

Dificuldade: fácil

Publicidade

Ingredientes do bolinho de vegetais

  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de vegetais a gosto (espinafre, brócolis, escarola, etc.)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de molho de pimenta
  • Óleo para refogar e fritar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, refogue a cebola, o alho e os vegetais no óleo até dourar. Acrescente a farinha, o leite e cozinhe, mexendo sempre, até obter um creme grosso.

Tempere com o sal e o molho de pimenta. Com uma colher, faça os bolinhos com a massa e frite em óleo quente até dourar. Escorra os bolinhos sobre papel-toalha e sirva, se desejar, acompanhados de ketchup.

COLABORAÇÃO: Ana Maria D'angelo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se