Arroz com feijão em um só prato e pronto em poucos minutos

arroz com feijão misturados em um só prato com ovo

21 out 2021 - 12h42
(atualizado em 22/11/2021 às 21h05)

O arroz com feijão em um só prato é uma dessas misturas que é muito simples de fazer. E com certeza é uma receita daquelas que fazemos sem pensar apenas para matar a fome. No entanto, a velha misturinha pode ganhar novos sabores. Basta acrescentar um pouco mais de temperos na panela enquanto a prepara. Eu gosto de feijão com coentro fresco, sei também que muita gente não gosta, por isso não existe uma receita para esse prato. Um pouco de noz moscada ralada, ou uma com um pouco mais de temperos como a pimenta malagueta, e o arroz com feijão está pronto. É  um acompanhamento delicioso para carnes, ou pode servir de prato único com uma banana cortadinha em rodelas, ou ainda com um ovo pochê colocado por cima.

Arroz com feijão pronto em minutos
Arroz com feijão pronto em minutos
Foto: Marcia Zoladz / Cozinha da Marcia

Receita

Porções: 4 porções

Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes:

  • Para essa receita utilize arroz e feijão prontos
  • Calcule 2 colheres de arroz para 3 colheres de feijão por pessoa ou até um pouco mais
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Molho de pimenta
  • Salsa e cebolinha picada para polvilhar por cima na hora de servir
  • Água quanto necessário

Instruções:

  • Essa é uma receita sem receita, assim algumas vezes eu a faço da maneira a seguir: coloque o feijão, na quantidade recomendada para cada porção, em uma panela e acrescente o arroz aos poucos e um pouco de água. A água deve ser acrescentada com muito cuidado, uma colher de sopa de cada vez. Tempere com o molho de pimenta e misture delicadamente, para não deixar o arroz ficar empapado.
  • Se preferir, primeiro refogue dois dentes de alho em duas ou três colheres de sopa de óleo ou azeite - viu como a receita pode variar e ainda assim ficar gostosa? E só então comece a acrescentar o arroz e o feijão e os temperos. Sirva bem quente. De vez em quando gosto de comer esse prato com ovo pochê, ou com bananas cortadas em rodelinhas. Essa mistura pode ser servida no lugar de um tutu de feijão junto com um pernil ou lombo de porco assado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações