8 brincadeiras surpresas que vão deixar as crianças encantadas

O que será revelado dessa vez? Com essas atividades que encontramos na internet, a família poderá preparar surpresas divertidas com todo mundo.

23 jan 2022 - 14h23
(atualizado em 24/1/2022 às 18h20)

As redes sociais estão cheias de atividades e brincadeirinhas para fazer com as crianças e, no meio de tantas opções, às vezes fica difícil selecionar alguma para passar o fim de semana com os pequenos. Por isso, separamos uma listinha quente com os melhores passatempos para a família, mas com um detalhe: escolhemos apenas aqueles que têm alguma revelação ou surpresinha para a criançada.

Publicidade
Crianças-surpresas-durante-a-brincadeira
Crianças-surpresas-durante-a-brincadeira
Foto: Catherine Falls Commercial/Getty Images / Bebe.com

Desta forma, além de desfrutar daquele momento gostoso preparando as atividades - que são bem simples e podem ser feitas em casa -, a família ainda terá o suspense de descobrir qual será a revelação da vez. Quem sabe, por que não aproveitar a oportunidade para esconder mensagens secretas para os pequenos e surpreendê-los com boas notícias? <

1. Foto surpresa

https://www.tiktok.com/@craftymoms/video/7027218369443007750

Nesta atividade, a ideia é revelar uma fotografia secreta para os pequenos. Assim, a brincadeirinha pode se tornar uma forma bem divertida de anunciar a chegada de um parente na casa ou, quem sabe, um irmãozinho novo?

Publicidade

Passo a passo: comece posicionando a foto escolhida na mesa e deixando uma folha de papel por cima desta - vale prender o sulfite com fita adesiva para não sair do lugar. Reserve em um recipiente um pouquinho de óleo de bebê e, em seguida, prenda um pregador de roupas em uma bola de algodão para formar um "pincel". Agora, é só começar a brincadeira! Passe o algodão molhado pelo papel em branco para ver a foto sendo revelada.

2. Caça ao tesouro com gelatina

https://www.tiktok.com/@miami_skye/video/6941804309709409542

Que tal deixar as crianças escavarem por aí em busca de tesouros? Nesta brincadeira, você pode esconder algum brinquedo ou até um docinho dentro da gelatina para o seu pequeno procurar.

Passo a passo: prepare os potinhos com gelatinas de cores diferente e, logo depois, mergulhe o "tesouro" dentro dos recipientes e leve-os à geladeira. Assim que a gelatina estiver firme, a escavação já pode começar. A atividade é uma ótima oportunidade para o seu filho conhecer novas texturas com as mãozinhas!

Publicidade

3. Mensagens secretas

https://www.tiktok.com/@mskimtalks/video/6742897648749022469

Elogios, novidades ou até desenhos: nesta atividade você pode revelar o que quiser para o pequeno, ou deixar que ele mesmo desenhe algo que goste e veja por si só a mágica fluir!

Passo a passo: separe um papel (pode ser de caderno) e nele escreva as mensagens que quiser com giz de cera branco. Em seguida, pinte a folha com marcadores coloridos ou tinta aquarela, se preferir, e observe as escritas aparecerem magicamente.

4. Revelando cores

https://www.instagram.com/p/CTmnQalgTae/

Publicidade

Esta brincadeira permite que as crianças descubram novas cores de uma maneira bem divertida, sendo feita apenas com três materiais que a família tem em casa: água, papel e marcadores.

Passo a passo: comece fazendo desenhos com marcadores coloridos em um papel toalha. Em seguida, com uma canetinha preta, contorne as "obras de arte" da família. Agora, é só ir jogando um pouquinho de água em cima dos rabiscos para observar as cores surgirem!

5. Cartãozinho surpresa

https://www.instagram.com/p/CQjfc0Lgk7x/

Outra forma divertida de revelar um desenho ou uma mensagem secreta para as crianças é montar um cartãozinho interativo como este!

Passo a passo: inicie desenhando ou escrevendo o que deseja que seja revelado em um papel sulfite. Em seguida, posicione um pedaço de acetato por cima, fazendo apenas o contorno da sua criação e junte as duas partes com uma fita adesiva na parte de cima.

Publicidade

Com isso feito, é hora de preparar a moldura do cartãozinho! A mágica acontece quando você coloca um papel branco entre o desenho feito na folha sulfite e o contorno no acetato. Assim, quando a junção é puxada para cima, a criança é surpreendida com a revelação do que está na parte debaixo. Divertido, né?

6. Caixa misteriosa

https://www.tiktok.com/@edeas.gt/video/6928814616684285190

O que será que tem aqui embaixo? Com esta caixa misteriosa, os pais e as crianças podem passar horas brincando de revelação!

Passo a passo: separe uma folha de E.V.A e dobre-a ao meio. Em seguida, com uma tesoura, faça três cortes: um na horizontal e outros dois na diagonal, em seguida cole-o sobre uma caixa com abertura. Agora, é só jogar vários brinquedos no fundo da caixa e esperar que a criançada acerte o que está lá dentro.

Publicidade

7. Poções que mudam de cor

https://www.tiktok.com/foryou?is_from_webapp=v1&item_id=7017875541868989701#/@emerald_outlaw/video/7017875541868989701

Pode não ser Halloween, mas estas poções mágicas vão divertir a criançada fazendo com que elas se sintam verdadeiros cientistas e ainda aprendam mais sobre as cores ao vê-las sendo reveladas.

Passo a passo: separe em um potinho um pouco de bicarbonato de sódio e, depois, pingue um pouquinho de corante sobre o pó. Em seguida, cubra os recipientes com mais bicarbonato de sódio. Para fazer menos sujeira, coloque-os em cima de uma tábua velha para ver a mágica acontecer. Como? Com um conta gotas, é só adicionar um pouquinho de vinagre na mistura e pronto: todos ficarão boquiabertos com as poções mágicas!

8. Raspadinha

https://www.instagram.com/p/CQRlWQkFoSP/

Publicidade

Com essa raspadinha, os prêmios são instantâneos e podem variar desde abraços e carinhos nas crianças até um passeio surpresa no final de semana!

Passo a passo: decore uma folha sulfite e escreva quais serão os prêmios por toda a extensão do papel. Em seguida, cole uma fita transparente sobre as surpresas escritas para que elas não desmanchem. Logo depois, misture quantidades iguais de tinta acrílica e detergente e pinte por cima dos prêmios. Agora, é só separar uma moedinha e ir raspando a tinta seca com os pequenos.

[abril-whatsapp][/abril-whatsapp]

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações