4 filmes sobre tecnologia no Disney+ para ver em família

Animações que divertem os pequenos e ainda trazem reflexões sobre a nossa relação com a internet e os aparelhos eletrônicos.

22 mai 2022 - 14h56
(atualizado em 1/6/2022 às 10h05)

Se tem uma coisa que evolui de maneira difícil de acompanhar, é certamente a tecnologia. A cada ano, novos gadgets e aplicativos são lançados para facilitar a nossa vida. Mas a verdade é que, se alguns aspectos melhoram - como a rapidez na comunicação e o vasto acesso a produtos culturais, por exemplo -, outros nos preocupam. Cada vez mais, nossas crianças estão apegadas a celulares e com os olhinhos vidrados no tablet. Vídeos, jogos, música... Elas já nasceram em um mundo computadorizado e em que tudo acontece com uma velocidade que seria inacreditável poucos anos atrás. Quais serão as consequências disso no futuro, não sabemos. Mas podemos aproveitar o momento presente para pensar um pouquinho sobre essas questões - claro, de um jeito leve, divertido e adequado para cada idade.

Foto: Disney/ / Bebe.com

A seguir, reunimos 4 filmes no Disney+ que tratam da tecnologia e que valem o play. Agora, é só reunir a família e preparar a pipoca!

Publicidade

1. Ron Bugado

O filme que chegou aos cinemas em 2021 conta a história de Barney, garotinho de onze anos que vive em uma realidade em que os robôs andam, falam, interagem e estão digitalmente conectados. O menino que tinha dificuldade para fazer amizades acaba se tornando amigo de Ron, um robô super tecnológico, que deveria ser, supostamente, seu "Melhor amigo fora da caixa". Porém, ele logo começa a apresentar alguns probleminhas técnicos. Os dois companheiros partem para uma aventura cheia de ação, com uma trama que envolve questões como a amizade verdadeira e a dependência tecnológica.

-
Foto: Disney/Divulgação / Bebe.com

2. Operação Big Hero

A animação de 2014 conta a história de Hiro Hamada, um garoto prodígio de 13 anos que vive em San Fransokyo (uma mistura de São Francisco com Tóquio) e que cria um robô para participar de lutas clandestinas e ganhar dinheiro. Para tentar desviar a atenção de Hiro, seu irmão, Tadashi, o leva ao laboratório em que trabalha, onde há muitas invenções tecnológicas que chamam a atenção do menino. Hiro fica com vontade de estudar ali, mas, para isso, vai precisar apresentar uma grande invenção que convença o professor Callaah a matriculá-lo. O que ele não imagina é que a ajuda virá de Baymax, um robô inflável criado por seu irmão. Esse filme traz, entre outras questões, as tomadas de decisão e a escolha do caminho correto.

Big Hero
Foto: Disney/Divulgação / Bebe.com

3. WALL-E

Com críticas voltadas ao excesso de internet, ao sedentarismo e ao consumismo, o filme de 2017 retrata a humanidade sendo obrigada a viver em uma nave gigante após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera completamente. Enquanto os humanos vivem nessa nave, os robôs deveriam limpar o planeta e WALL-E é, justamente, um dos últimos desses robôs. Um dia, ele conhece EVA, outro robô que tinha a missão de encontrar ao menos uma planta na superfície do planeta. WALL-E se apaixona por ela e eles partem em uma aventura pelo espaço que mudará o destino da humanidade.

-
Foto: Disney/Divulgação / Bebe.com

4.  WiFi Ralph: quebrando a internet

Nesse filme de 2019, Ralph, um famoso vilão dos videogames, e sua companheira meio atrapalhada, Vanellope, embarcam em uma aventura após vencerem no Fliperama Litwak. Personificando a internet como uma cidade gigantesca, eles entram na world wide web para procurar uma peça reserva que poderá salvar o videogame de Vanellope. Porém, para concluírem a missão, eles vão precisar da ajuda dos chamados "cidadãos da Internet" e da alma por trás do site de tendências "Buzzztube", trazendo insights sobre a relação das pessoas com a internet.

Publicidade
-
Foto: Disney/Divulgação / Bebe.com
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se