10 nomes longos elegantes para quem está esperando uma menina

As nomenclaturas mais extensas desejam autenticidade, gentileza e muito amor próprio na vida das pequenas que estão a caminho.

29 nov 2021 - 16h57
(atualizado em 1/12/2021 às 16h00)

Após a descoberta de que uma garotinha está a caminho, trazendo ainda mais felicidade à família, é hora de começar a procurar pelo nome que será dado a ela e que representará tudo aquilo que os pais a desejam. Neste momento, há dois caminhos a serem trilhados para simplificar a busca: vocês podem recorrer às populares nomenclaturas mais curtinhas, ou apostarem naquelas que possuem mais de três sílabas e trazem muito significado.

Publicidade
Nomes-longos-elegantes-para-meninas
Nomes-longos-elegantes-para-meninas
Foto: Arte: Victoria Daud/ Foto: Cavan Images/Getty Images / Bebe.com

Nesta lista, por exemplo, separamos dez opções que têm um toque de sofisticação na pronúncia e que almejam boas qualidades às pequenas, como autenticidade, gentileza e até mesmo amor próprio - importantíssimo para que tenhamos mais mulheres que cuidem de si mesmas com mais carinho, né? < Então, já prepara o seu bloco de anotação (ou o print do celular) para guardar os seus favoritos!

1. Antonella 

Popular em território italiano, esta nomenclatura é tida como a versão diminutiva de Antônia e, por isso, ambos têm o mesmo significado. Podendo derivar tanto do grego quanto do latim, Antonella remete a uma menina de "valor inestimável" ou ainda "aquela que floresce".

2. Catarina

Publicidade

Para as garotas que serão as verdadeiras rainhas da família, Catarina é um nome que aparece na história marcando presença entre a realeza durante a Idade Média e um dos motivos pode ser o seu significado. Advinda do latim "Aikaterhíne", a nomenclatura significa "pura".

3. Desirée

Nomes com belas pronúncias: check! < De origem francesa, Desirée é uma opção especial para os pais que estão aguardando a chegada da filha ansiosamente, principalmente depois de planejá-la com tanto cuidado. Isso porque ela significa "aquela que foi muito desejada" ou "aquela que é querida".

4. Eleonora 

"Iluminada", "a reluzente" ou apenas "resplandecente". Estas são algumas das características associadas ao nome Eleonora, conhecido como uma variação de Helena que, por sua vez, foi a escolha mais popular entre os pais em 2020. Originada do francês antigo "Aliénor", também é uma opção que ganhou destaque na realeza com a figura da rainha francesa Eleanor de Aquitaine.

5. Elizabeth

Publicidade

Aos pais que gostam de nomes com raízes religiosas, Elizabeth é hebraico e significa "a que é prometida por Deus" ou "Deus é abundância". Ele também pode ser traduzido como Isabel para os que preferem a sua versão em português.

6. Fernanda

Este nome é a variação feminina de Fernando, que vem do germânico "Fredenando". A nomenclatura significa "a que segue com coragem", uma ótima opção para vibrar para que a pequena que está a caminho consiga desbravar o mundo com muita determinação.

7. Isadora

Quem também ama nomes provenientes da mitologia? < Aqui, falamos de uma nomenclatura que veio da história egípcia, com a deusa Ísis, que era conhecida por representar a fertilidade e a maternidade. Devido ao prefixo do nome, Isadora pode significar tanto "dádiva de Ísis" quanto "presente da Lua".

8. Maristela 

Publicidade

Sim, papais, as águas do oceano podem inspirar profundamente o nome (longo) da sua filha - e de modo simples, viu? Maristela, por exemplo, vem do latim "stella maris", que significa "estrela do mar".

9. Melinda

Desde 2016, a filha do cantor Michel Teló e da atriz Thaís Fersoza tem encantado o público, inclusive com o seu nome que virou moda. De origem grega, Melinda corresponde a uma garotinha que é "agradável como mel" ou apenas "gentil". Boas características para atrelar à pequena, né? <

10. Verônica

Outra boa qualidade que podemos desejar à bebê é autenticidade e é exatamente isso que traz o nome Verônica. Ele remete a "aquela que tem uma imagem verdadeira" e ainda vai ser uma opção facilmente pronunciada em outros países, já que possui correspondência no francês (Veronique) e no inglês (Veronica ou Veronika).

(E se você não curtiu nenhuma destas sugestões, confira nossa ferramenta de nomes de bebês. O do seu filho vai estar lá!)

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se