Procon pedirá reunião com Eventim para esclarecer esgotamentos em shows de Coldplay e Avril Lavigne

Orgão já havia notificado a empresa em abril, mas não considerou a resposta satisfatória

17 mai 2022 - 19h45
(atualizado em 18/5/2022 às 17h12)

Atualizada às 17h10 de 18/5/2022.

O Procon quer marcar uma reunião presencial com a empresa de eventos Eventim para esclarecer o esgotamento relâmpago nos shows da banda Coldplay e da cantora Avril Lavigne no Brasil.

Publicidade

A organização já havia notificado a empresa em abril, quando os ingressos para as apresentações do grupo britânico em São Paulo acabaram em minutos. Ao Estadão, o Procon informou que não considerou a resposta da empresa satisfatória.

Nesta segunda-feira, 16, a situação se repetiu com o show de Avril Lavigne no no Espaço Unimed, antigo Espaço das Américas, que esgotou em cerca cinco minutos.

De acordo com o orgão de defesa do consumidor, diversos relatos e reclamações foram recebidos após a abertura das vendas.

O Estadão entrou em contato com a Eventim e eles informaram que os "questionamentos tratam-se de um procedimento bastante regular e que não existem questões complexas envolvidas. Todas as informações já foram e seguirão sendo prestadas de acordo com as solicitações do Procon".

Publicidade

Leia a nota enviada pelo Procon:

O Procon-SP convocará reunião presencial com representantes da empresa Eventim Brasil em razão de reclamações feitas por consumidores referentes à comercialização de ingressos para shows - principalmente o rápido esgotamento das entradas. No mês passado a empresa já havia sido notificada para explicar os problemas na venda para os shows da banda Coldplay. A resposta enviada não atendeu aos questionamentos do Procon-SP. Nesta semana, novas reclamações, agora em relação ao show da cantora Avril Lavigne.

Os shows do Coldplay ocorrem nos dias 15, 16, 18 e 19 de outubro, no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo. Já Avril Lavigne se apresenta em 7 de setembro no Espaço Unimed, antigo Espaço das Américas, na capital paulista. Todos os ingressos estão esgotados.

A cantora e a banda também têm apresentações marcadas no Rock in Rio nos dias 9 e 10 de setembro, respectivamente.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações