Por dentro das eleições: conheça podcasts disponíveis no Spotify para se manter atualizada no assunto

2 ago 2022 - 09h32
(atualizado às 17h51)

Faltando dois meses para as eleições, o Spotify lançou o "Play no Voto", um espaço dedicado a podcasts relacionados ao tema. O recurso serve para quem busca se atualizar sobre os acontecimentos mais recentes e importantes na corrida eleitoral. Além disso, também traz informações sobre voto e o sistema democrático.

O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro
O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro
Foto: Crédito: Shutterstock / todateen
O espaço “Play no Voto” tem como objetivo trazer conteúdo sobre as eleições –
Foto: Divulgação / todateen

Os títulos abordam assuntos como as últimas notícias, conteúdos educativos e explicativos sobre o funcionamento do sistema eleitoral no Brasil e a história do voto. Você pode acessar o espaço do "Play no Voto" por aqui. Confira alguns podcasts disponíveis:

Publicidade

123 Segundos Eleições

Uma dose extra para você ficar por dentro de tudo que acontece na reta final da campanha eleitoral. O dia a dia dos principais candidatos, as reviravoltas de última hora e o que dizem as mais recentes pesquisas de intenção de voto. O podcast é apresentado por Alexandre Bentivoglio, da BandNewsFM. Os episódios são lançados de segunda a sexta-feira, às 17h.

Café da Manhã

A ideia do podcast é ser um conteúdo para escutar logo que levantar da cama. Com notícias e análises, é uma parceria da Folha de S. Paulo com o Spotify. Os jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian trazem nas manhãs de segunda à sexta, de forma leve e simples, os assuntos do momento no Brasil e no mundo.

Publicidade

O Radar das Eleições

O programa conta com apresentação de Fabíola Cidral e participação dos colunistas Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo. Como conteúdo, traz informações de bastidores da política, análises de candidatos, candidaturas e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto. Os episódios novos são lançados às terças-feiras.

Cabo Eleitoral

Apresentado pela jornalista Paula Soprana, o programa tem uma proposta diferente. Ele joga luz sobre a forma com que as campanhas e suas militâncias são conduzidas. Mais especificamente, como se apropriam das redes para difundir propaganda. O podcast uma parceria da Folha com o centro de pesquisas Internet Lab.

CBN Eleições

Tudo sobre as reportagens, análises e entrevistas sobre a corrida eleitoral.

Publicidade

O Assunto

Um grande assunto do momento discutido com profundidade. Renata Lo Prete conversa com jornalistas e analistas do Grupo Globo para contextualizar, explicar e trazer um ângulo diferente dos assuntos mais relevantes do Brasil e do mundo. Além disso, ela também conta histórias, entrevista especialistas e personagens diretamente envolvidos com a notícia.

Reflexo

Natália Leal e Gilberto Scofield Jr, diretores da Agência Lupa, conversam com grandes especialistas de áreas diversas sobre as consequências da desinformação no Brasil hoje. Outros assuntos debatidos são o papel do fact-checking, da educação midiática e do desenvolvimento do pensamento crítico nessa história.

Clica e Confirma

O programa traz a Justiça Eleitoral brasileira para mais perto de você. Toda semana, o jornalista Fábio Ruas apresenta um bate-papo descontraído com quem faz a diferença no processo eleitoral e na democracia. Às sextas-feiras, a partir das 11h.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações