Menina de 11 anos costura 500 cobertores para crianças

Meninos e meninas de 14 países, além dos EUA, já receberam cobertas feitas por Lucy Blaylock, que agora também confecciona máscaras

5 jul 2020 - 14h17
(atualizado às 14h31)

Lucy Blaylock mora no Tennessee, Estados Unidos, tem 11 anos e foi depois de costurar uma colcha e dá-la de presente a um amigo, há três anos, que ela decidiu multiplicar esse ato de carinho para outras crianças. Em uma rede social, a menina lançou uma oferta geral e recebeu mais de dez mensagens de famílias cujos filhos estavam lutando contra o câncer, tinham autismo ou estava em alguma condição de vulnerabilidade. Foi o primeiro passo para uma extensa corrente de amor.

Lucy Blaylock passa duas horas na máquina de costura para confeccionar um cobertor.
Lucy Blaylock passa duas horas na máquina de costura para confeccionar um cobertor.
Foto: Instagram/@lucysloveblankets / Estadão Conteúdo

Comovida com todas as histórias, ela não conseguiu escolher apenas uma pessoa para fazer a doação, então contou com a ajuda da mãe para confeccionar uma coberta para cada criança.

Publicidade

"Quando eu disse a ela que era hora de escolher, ela começou a chorar e disse que não podia escolher apenas uma", disse Veronica Blaylock, mãe de Lucy, ao Good Morning America.

Até agora, a menina já costurou 500 cobertores que foram doados para crianças em 14 países, além dos Estados Unidos. Com a pandemia do novo coronavírus, ela passou a confeccionar máscaras de proteção facial, tanto para crianças quanto para profissionais de saúde. Desde março, ela doou 1.100 itens para quem pede ajuda.

Cada cobertor é enviado com a assinatura de Lucy, bordada a mão dentro de um coração. No Instagram, ela compartilha o trabalho que tem feito e fotos de algumas crianças que recebem a doação. A menina também incentiva as pessoas a colaborarem com a corrente do bem por meio de doações de materiais necessários para fabricar os itens.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se