Imagina uma criança, com QI altíssimo, que aos quatro meses de vida, já pronuncia suas primeiras palavras; quando completa um ano, reconhece letras e números, e aos dois anos, já fala três idiomas, faz operações matemáticas e, ainda por cima, entra para a sociedade internacional dos superdotados. Este é o caso de Paulo Alex Melo, o brasileiro, que nasceu em Teresina, no Piauí. Saiba mais detalhes:
Criança com QI 132 é aceito na Mensa
Primeiramente, para entender a importância deste ocorrido, é importante saber o que é a Mensa. A organização sem fins lucrativos está presente em 100 países e incentiva a inteligência humana através de pesquisas, grupos de debates e competições com premiações. Ela existe há, aproximadamente, 20 anos no Brasil e aceita somente pessoas com QI acima de 98 pontos.
Sendo assim, como consultas e testes com neuropediatra e neuropsicóloga apontaram, Paulo possui um QI 132. O pequeno então, que foi prematuro ao nascer, lá, interage nos grupos, participa de encontros e compete em olimpíadas da sociedade. E já que ainda não está na escola, seus pais o incentivam a aprender português, russo e inglês, além de praticar instrumentos musicais - mas, claro, sempre respeitando os limites dele.