Patrocínio

Comfy: looks confortáveis são a cara do inverno

O frio chegou por aí e não dá para ficar em casa? Os looks comfy são confortáveis, quentinhos e te deixam na moda

22 mai 2022 - 17h05
Looks comfy
Looks comfy
Foto: Reprodução / Instagram @heybooblog e @whatgigiwears / Alto Astral

O home office trouxe várias mudanças para o cotidiano, principalmente sobre o de se vestir. Afinal, se você não vai sair para trabalhar, será que precisa se arrumam tanto assim? Nessa busca por um estilo confortável e profissional, os looks sociais começaram a ser reinventados. 

Portanto, para atender essa nova demanda, um novo estilo se consolidou como tendência: o comfy. A proposta é unir tudo o que a mulher precisa para se sentir segura, bonita e pronta para seus afazeres no dia a dia, considerando sempre o seu bem-estar e conforto.

Publicidade

Essa busca por conforto se torna ainda maior durante a onda de frio que atinge o Brasil. É justamente no inverno que as pessoas precisam investir em roupas que, além de aquecer, proporcionem uma sensação de aconchego, para que o vestuário não atrapalhe no trabalho e nem nas demais tarefas.

O que é considerado comfy? 

Nada de pensar em pijama, viu? Estamos falando de sofisticação e modernidade com uma pegada de leveza e liberdade! "A moda comfy tem uma influência urbana, que vem das ruas, mas mira no conforto de estar em casa. O fato das peças terem tons mais neutros, proporciona diversas combinações", conta a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa.

Veja abaixo os principais aspectos dessa nova tendência:

  • modelagens amplas (oversized);
  • conjuntos;
  • tênis e sapatos rasteiros;
  • cores neutras e monocromáticas;
  • tecidos macios e malhas maleáveis;

Aposte nas combinações:

"Quando se combina o básico com peças elegantes, como um blazer, a tradicional camisa branca ou peças mais esportivas, elas se encaixam ao estilo. Exemplos disso são as camisetas e joggers — calças de moletom tradicionais, com elásticos que, hoje, frequentam todos os lugares!", indica Maristela. 

A dica de ouro é inspirar-se nos looks comfy, priorizando seu conforto, e sempre considerar aquilo que você já tem no guarda-roupa, combinando peças, tendências e estilos. O que vale na moda é se sentir bem consigo mesmo, estar confortável e usar as roupas em prol da autoestima e autoconfiança! 

Publicidade

Fonte: Maristela Barbosa, consultora de moda e imagem e sócia-proprietária do espaço integrado de moda do Shopping Estação Goiânia. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações