Truques para limpar tênis branco

Apesar de deixar qualquer look lindo, o tênis branco é sempre meio difícil de limpar, né? Veja truques para resolver esse problema

25 jun 2022 - 10h03
Com esses truques, limpar seu tênis brancos vai ser muito mais simples
Com esses truques, limpar seu tênis brancos vai ser muito mais simples
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Um calçado que combina com basicamente qualquer look e ainda está sempre na moda é o tênis branco. Por isso mesmo, quase todo mundo tem um, não é mesmo? Porém, essa cor de tênis tem um problema: suja muito fácil. Por isso, antes de investir nesse calçado, vale a pena saber truques para deixar o tênis branco de novo quando ele ficar encardido. Veja a seguir dicas para limpar os seus tênis brancos sem estresse:

Antes de começar a limpeza:

Existem vários truques caseiros que podem ser utilizados para deixar o seu tênis branco bem limpinho, viu? Porém, vale lembrar que, antes de usar qualquer um deles, é preciso limpar o calçado da forma comum para tirar as camadas mais grossas de sujeira. Também é importante retirar os cadarços e a palmilha do tênis antes de usar os truques. 

Publicidade

Além disso, é necessário criar uma rotina e lavar os tênis com frequência, já que se eles ficarem muito tempo sem serem limpos, ficará muito mais difícil deixá-los brancos novamente.

Tanto a esponja, quanto o limpador multiuso podem ser usados para limpar seu tênis branco
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Como limpar tênis branco?

Uma das formas caseiras de limpar o seu tênis branco é usando o bicarbonato de sódio. Para isso, será preciso fazer uma mistura de bicarbonato de sódio, detergente líquido e água. Depois, basta esfregar o tênis todo com a pastinha que vai se formar e, em seguida, lavar o tênis normalmente.

Outra mistura que pode servir para limpar um tênis branco é a de meia xícara de sal grosso com um pouco de água. Nesse caso, após esfregar a pasta pelo calçado, é necessário esperar uma hora e só então enxaguar o tênis, viu?

O alvejante (ou água sanitária) também pode ser usado para remover sujeiras mais difíceis de sair, porém é preciso tomar cuidado nos casos em que o calçado tem detalhes em alguma cor diferente de branco, já que há risco de desbotar. Para isso, dá para usar um cotonete para limpar as manchas mais complicadas de retirar com o alvejante.

Publicidade

Por fim, há outra mistura boa para tirar as sujeiras de tênis brancos: a de 1 xícara de água quente, 1 colher de sopa de detergente e outra de limpador multiuso. Basta usar uma escova para esfregar a solução no calçado e deixar o tênis branquinho.

Prontinho! Agora seus tênis podem voltar a ser branquinhos novamente!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se