Outubro Rosa: 3 Tendências Para Decorar a Casa com Flores

21 out 2021 - 08h14

Outubro Rosa é uma campanha mundial para conscientização das mulheres para a importância do exame preventivo contra o câncer de mama. Para você fazer a sua parte no movimento e deixar a casa muito mais bonita, criamos uma série de dicas com as principais tendências de decoração com flores com o tema Outubro Rosa. Confira!

3. Decore diferentes ambientes da casa com vasos de flores. Fonte: Vila Mulher
3. Decore diferentes ambientes da casa com vasos de flores. Fonte: Vila Mulher
Foto: Viva Decora

Outubro Rosa: Comece pela escolha das flores

Para apostar em uma decoração com o tema do Outubro Rosa, o primeiro passo é escolher quais flores usar. Aqui não há muito segredo, basta escolher a sua espécie de flor favorita que tenha pétalas rosas e dar asas à sua imaginação. Veja algumas sugestões.

Publicidade

A tradição e o sofisticação das rosas

Uma flor tradicional que é ótima para criar uma decoração com o tema do Outubro Rosa são os tradicionais botões de rosas. Encontrada em pétalas em diversos tons, ela é perfeita para criar uma decoração delicada em diversos cômodos da sua casa.

A versatilidade de orquídeas e lírios

Para quem deseja criar uma decoração especial sobre o Outubro Rosa e procura uma opção diferente, a melhor escolha são as orquídeas. A grande vantagem dessa flor, é que ela combina tanto com ambientes internos como sala estar, quanto com pequenos jardins em ambientes externos.

A beleza e o aroma das flores do campo

Uma ótima opção de flor para uma decoração rústica dos ambientes são as flores do campo. Uma boa dica é combinar, por exemplo, lírios e astromélias em tons diferentes de rosas. Com seu visual único, elas são ideais para dar um toque de elegância a qualquer decoração.

4. Use a criatividade e cultive diferentes espécies no jardim. Fonte: Furnish Home
Foto: Viva Decora

Outubro Rosa:  Tendências para decorar a casa

Agora que você já conhece algumas sugestões de flores para criar uma linda decoração com temática do Outubro Rosa, veja algumas sugestões para decorar a casa. Com certeza, temos a sugestão ideal para você tornar qualquer cômodo da casa muito mais bonito com as cores da campanha.

Publicidade
5. Aposte em vasos de flores plantadas com orquídeas e lírios. Fonte: Freepix
Foto: Viva Decora

Rosas: Uma tendência charmosa para decorar a sala

Um ambiente que é muito fácil de decorar é a sala de estar. Para deixá-la caracterizada com o tema da campanha, você precisará apenas de vasinhos, águas e flores nos tons de rosas que você mais gosta. 

Para criar um ambiente perfeito, pegue as flores, monte pequenos arranjos de flores combinando espécies e tons de rosa. Feito isso, espalhe os vasos pelos principais pontos da casa. Uma boa sugestão é colocá-los em locais como: mesinha de centro, criado mudo e mesa de jantar. Essa é uma maneira delicada e especial de lembrar dos valores da campanha.

Orquídeas e lírios: Dê um toque rosa para o jardim

Outro ambiente ideal para decorar com a temática do Outubro Rosa é o jardim. Seja ele mais amplo ou a varanda do apartamento, o que não falta é espaço para usar a criatividade e combinar diversas espécies de flores. 

6. Use botões de rosas e flores secas em ambientes que demandam um pouco mais de cuidado de cultivo. Fonte: Westwing España
Foto: Viva Decora

Um jeito simples para deixar o ambiente com o tema da campanha é apostar em vasos de flores plantadas como orquídeas e lírios. Basta combinar flores de tons diferentes e colocar espalhadas pelo ao longo do jardim. Além de deixar a casa mais bonita, eles são uma ótima maneira de levar a mensagem do Outubro Rosa para os vizinhos!

Publicidade
7. Coloque os ramos de flores secas dentro do vasinho improvisado. Fonte: Decorative
Foto: Viva Decora

Flores secas: Tendência para quartos e banheiros

Os quartos e o banheiro são ambientes que demandam um pouco mais de cautela na hora de criar uma decoração com flores. Uma ótima ideia para não deixar a data passar em branco, é usar botões de rosas e flores secas.

Para fazer uma decoração perfeita, você precisará apenas de um potinho de vidro ou embalagem de perfume vazia. Coloque os ramos de flores secas dentro do vasinho improvisado e pronto! Agora é só escolher um lugar discreto e seguro para elas.

Importante: Se a opção for por botão de rosas, não se esqueça de colocar água no vasinho e trocar a cada dois dias.

Gostou das nossas dicas de decoração com flores para o Outubro Rosa? Então não deixe de visitar o Blog da Giu e veja mais dicas para decorar a sua casa com flores.

Fonte: Viva Decora
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações