Luzes de Natal: +75 Dicas de Decoração com Luzes Natalinas

20 out 2021 - 16h05

Com a proximidade do final do ano todo mundo já começa a planejar a tão adorada decoração de Natal. Muitos enfeites são colocados pelos cômodos da casa trazendo esse clima gostoso e natalino aos ambientes, e entre os itens indispensáveis para a linda decoração natalina estão as luzes de Natal.

A decoração com luzes de Natal pode ser feita das mais diversas formas, pois você pode usar, por exemplo, enfeites de Natal com luzes para decorar a mesa de Natal, você pode usar luzes de Natal para área externa trazendo mais beleza ao seu jardim, pode investir em uma cortina de luzes de Natal na sala de estar entre várias outras ideias. 

Publicidade

E foi pensando nisso tudo, que hoje fizemos esse post onde você vai poder se inspirar com alguns modelos de decoração com luzes de Natal para deixar a sua casa ainda mais bonita, iluminada e preparada para entrar de vez no clima de Natal.

1. Que tal usar as luzes de natal para criar uma árvore moderna e minimalista – Foto: Éléonore Terzian

Ideias de decoração com luzes de Natal

A decoração com luzes de Natal é responsável por criar um clima gostoso e uma iluminação linda nos ambientes. As luzes de Natal, também chamadas de pisca-pisca, podem ser usadas em praticamente todos os cômodos da casa, desde a área externa até mesmo para decoração de sala de estar, jantar, quartos, varandas e por que não no seu home office, não é mesmo?

Se você preferir, a mesa da ceia de Natal também pode receber alguns arranjos com luzes de Natal para deixar tudo ainda mais bonito como mini pinheiros natalinos, pisca-pisca em um arranjo de flores entre outros. 

Publicidade

E apesar de ser mais tradicional usar a decoração com luzes de Natal para enfeitar a árvore natalina, o pisca-pisca também pode ser usado para ornamentar enfeites de Natal em escadas, janelas, portas entre várias outras possibilidades e ideias que vamos falar logo a seguir. Então, confira todas as nossas dicas para assim criar uma linda decoração com luzes de Natal na sua casa.

2. As luzes de natal são essenciais para trazer o clima de festa para a decoração – Foto: The Week

Luzes de Natal para área externa

Quando falamos de decoração de Natal na área externa logo nos vem à mente as lindas e tradicionais guirlandas de Natal que são usadas para decorar portas e janelas, mas recorrendo a outras habilidades e também a criatividade é possível fazer muitos outros tipos de arranjos para decorar a área externa, principalmente se você tiver uma varanda, quintal ou jardim bem amplo para explorar ainda mais as possibilidades que esses espaços oferecem. 

Logo, as luzes de Natal para área externa podem ser usadas tanto para iluminar as tradicionais guirlandas de Natal quanto para decorar uma escada, um parapeito, pilastras, vasos de plantas, árvores ou ainda quem sabe utilizar as luzes de Natal led fazendo o contorno de toda a casa. Fica super charmoso!

3. Ideia de decoração com luzes de natal para área externa – Foto: Ceosa

Outra ideia de decoração com luzes de Natal para área externa é utilizá-la para fazer uma árvore de Natal na parede ou até mesmo na sua porta de entrada. Para fazer o corpo da árvore você pode usar galhos de árvore, festão de Natal ou ainda usar o próprio pisca-pisca. Essa técnica também pode ser usada para decorar as paredes internas da casa e trazer um ar mais criativo para a sua decoração com luzes de Natal.

Publicidade
4. As luzes de natal para área externa podem se transformar em uma linda árvore de natal – Foto: Luanna Pimentel

Luzes de Natal para janela

Como já falamos, na época de Natal todo mundo quer decorar todos os cantinhos da casa e claro que as janelas não poderiam ficar de fora, e há muitas ideias legais para enfeites de Natal com luzes para decorar suas janelas. 

As luzes de Natal para janela podem ser colocadas através de guirlanda, como já falado anteriormente, podem ser usadas fazendo uma moldura com festão e pisca-pisca ao redor da janela, ou ainda usar a fita luz de Natal led para compor a decoração. 

É importante lembrar também que no mercado você vai conseguir encontrar as luzes de Natal cascata que vão criar uma cortina em sua janela garantindo o clima natalino ideal, sendo que essas luzes de Natal cascata podem ser encontradas em modelos mais simples e outros mais criativos com formato de bolinhas, estrelas entre outros.

5. Decoração para janela com luzes de natal em formato de estrelas – Foto SoLebIch

Arranjos e enfeites com luzes de Natal

Os arranjos de Natal podem ser usados para compor a decoração de diferentes formas como serem colocados na mesa onde será servida a ceia, podem ficar sobre algum móvel como cômodas, aparadores ou até mesmo uma bancada de cozinha e assim por diante. E ao contrário do que você possa imaginar, fazer a decoração com luzes de Natal em arranjos não é tão complicado assim. 

Publicidade

Os arranjos e enfeites de Natal com luzes podem ser feitos utilizando pratos de bolo, vasos ou potes de vidro como suporte, e além de investir em luzes de Natal coloridas ou mesmo as clássicas mais amareladas ou brancas, basta complementar os enfeites de Natal com luzes usando itens como bolas de Natal, pinhas, bonecos de renas e Papai Noel, festão entre outros itens que você tem em casa e assim trazer o ar natalino para todos os cantinhos do seu lar. 

A única dica importante sobre os enfeites de Natal com luzes que vão ser usados sobre a mesa da ceia é ter atenção a altura deles, pois não podem atrapalhar que as pessoas sentadas à mesa conversem de maneira confortável.

6. Modelo de arranjo com luzes de natal – Foto: Centerpiece Inspiration

Luzes para árvore de Natal

Não existe decoração de árvore de Natal sem pisca-pisca, não é mesmo? Sejam essas luzes de Natal coloridas, amarelas ou brancas, elas fazem parte desse item indispensável para a decoração natalina

Uma dica muito importante de como colocar as luzes na árvore de Natal é sempre colocá-las antes dos demais enfeites de árvore de Natal, porque assim fica mais fácil distribuir as luzes de Natal por toda a árvore fazendo com que a decoração fique mais harmônica.

Publicidade

Outra dúvida que muita gente tem com relação a árvore de Natal com luzes é quanto às cores que devem ser escolhidas. Como a gente sabe, no mercado é possível encontrar luzes de Natal coloridas, pisca-pisca com luzinhas amarelas, brancas entre outras possibilidades, e para escolher a mais indicada para a sua árvore de Natal com luzes é preciso saber qual será o estilo de decoração que você está buscando para o pinheiro decorado. 

7. Decoração clean com árvore de natal branca com bolas azuis – Foto: Making Home Base

Portanto, para saber exatamente como colocar as luzes na árvore de Natal de forma que ela vai ficar em harmonia com o restante da decoração é preciso primeiro saber qual o seu objetivo quanto ao estilo e decoração e como está os demais arranjos e enfeites de Natal do restante do ambiente onde a árvore de Natal com luzes se encontra.

Se você busca algo mais tradicional, com certeza as luzes de Natal amarelas são perfeitas, mas para uma decoração mais divertida e alegre, você pode optar por uma árvore de Natal com luzes coloridas, no entanto, se você quer algo mais clean e moderno, prefira a árvore de Natal com luzes brancas. 

8. Decoração clássica com luzes de natal amarelas para sala decorada – Foto: Home Decor Ideas

Decoração com luzes de Natal para escada

Casas com escadas ganham um espaço a mais para receber as luzes de Natal decoração. A decoração com luzes de Natal para escada pode ser elaborada assim como as luzes de Natal decoração de janelas, ou seja, você pode usar um festão de Natal com pisca-pisca ao redor do corrimão, pode usar as luzes de Natal cascata no guarda corpo, pode ainda fazer arranjos com flores, bolas natalinas e uma bela cortina de luzes de Natal para iluminar bem o ambiente. Enfim, as possibilidades são diversas, então use sua criatividade na hora de montar seus enfeites.

Publicidade
9. Luzes de natal para decorar arranjos colocados em escada – Foto: A Pretty Life in The Suburbs

Guirlandas de Natal

Muitas pessoas não sabem, mas as tradicionais guirlandas de Natal podem também receber às luzes de Natal para dar ainda mais destaque à entrada da sua casa. 

Aqui você pode aproveitar para enrolar na guirlanda aquele pisca-pisca mais delicado, conhecido como luz de fada, e completar a decoração natalina com bolas, bonecos de renas e Papai Noel ou ainda flores natalinas deixando sua guirlanda mais bonita e personalizada. 

10. Decoração de guirlanda moderna com luzes de Natal – Foto: Faz Fácil

Luzes de Natal: brancas ou coloridas?

Seja para decorar uma árvore ou para usar uma cortina de luzes de Natal, muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher as cores do pisca-pisca que irá decorar a casa, e por isso é preciso fazer um bom planejamento e organização.

A cor das luzes de Natal vai ajudar você a trazer o clima certo para o ambiente, ou seja, algo mais clássico, lúdico ou moderno. 

Assim sendo, para quem deseja uma decoração mais clássica as luzes amareladas são as opções perfeitas, sendo que elas ajudam até a trazer um toque bem acolhedor ao espaço, já para uma decoração mais divertida e lúdica, opte pelas luzes de Natal coloridas, enquanto para uma decoração moderna, minimalista ou bem clean, as luzes de Natal brancas são perfeitas. 

Publicidade
11. Luzes de Natal coloridas para decoração de cantinho de brincar – Foto: Decor Fácil

Assista o vídeo e aprenda como decorar utilizando luzes de natal

Confira +41 ambientes decorados com luzes de natal

12. Arranjos com luzes de natal são bem fáceis de fazer e ficam super charmosos – Foto: Decor Ideas Design
13. Lindo arranjo natalino decorado com pinhas, ramos de plantas e luzes de natal – Foto: Stone Gable
14. Potes de vidro são garantia de lindos arranjos com luzes de natal – Foto: DHgate
15. Uma árvore de natal clássica, pede luzes de natal que tenham tonalidade amarelada – Foto: Nina Hendrick Design Co.
16. Se você mora em um apartamento pequeno é possível fazer um árvore de natal que não vai ocupar muito espaço, para isso você precisa de festão e luzes de natal – Foto: Her Campus
17. Decoração rústica com galhos secos e luzes de natal – Foto: Home Idea Decor
18. Árvore feita com luzes de natal para decoração minimalista – Foto: InDizajn
19. Modelo de árvore de natal simples, feita com pisca-pisca, bolas e canos pintados de branco – Foto: Casa&Diseño
20. Que tal decorar a casa toda com luzes de natal e ramos de plantas? Fica um charme – Foto: Homewil
21. As luzes de natal podem se transformar em uma guirlanda para um estilo de decoração rústica – Foto: Fábrica9
22. Linda decoração com luzes de natal para área externa decorada com dois pinheiros pequenos e guirlandas na porta – Foto: Roomodeling
23. Decoração com luzes de natal para escada de madeira – Foto: IdeaDesignCasa
24. As luzes de natal coloridas são perfeitas para quem busca irreverencia na decoração natalina – Foto: Homebase Decorating
25. As luzinhas de natal também podem decorar a sua mesa de ceia de natal – Foto: In and Out Decor
26. Decoração discreta e delicada com luzinhas de natal – Foto: Better Homes
27. Pote de vidro decorado com bolas de natal e luzinhas natalinas – Foto: Wholly Mamma Oasis
28. As luzinhas de natal também podem ser usadas para levar o clima natalino para o quarto decorado – Foto: Apartment Therapy
29. Luzinhas de natal para decoração rústica – Foto: Jest Cafe
30. Decoração simples com luzes de natal e estrelas douradas – Foto: Fireplace Ideas
31. As luzes de natal são garantia de lindos arranjos decorativos para o corrimão da escada – Foto: The Grad
32. Ideia de garrafas decoradas com luzinhas de natal – Foto: The Holk
33. Decoração com luzinhas de natal para janela com guirlandas – Foto: The Architecture Designs
34. Lareira decorada com luzes de natal – Foto: The Kim Six Fix
35. A decoração com luzes de natal para área externa é garantia de muito charme e beleza para a entrada da casa – Foto: Foothillfolk Designs
36. Ideia de luzes de natal para área externa decorada com fita vermelha – Foto: Home Design Interior
37. Quer um natal mais divertido? Invista em um boneco de neve feito com uma árvore de natal branca e luzinhas de natal dando o toque final – Foto: Country Victorian Times
38. Luzes de natal para decoração clean – Foto: Fernanda de Carvalho – Arquitetura e Design de Interiores
39. Luzes de natal para decoração de arranjo natalino com garrafa vermelha – Foto Home Decor
40. Para uma decoração clean e moderna, invista em luzinhas de natal brancas – Foto: Homy99
41. Luzes de natal para decoração de escada – Foto: Elitflat
42. Que tal fazer a sua própria árvore de natal utilizando só alguns enfeites e luzes de natal? Fica lindo! – Foto: Mariée
43. Decoração minimalista com luzinhas de natal branca – Foto: SistaCafe
44. Não esqueça de utilizar as luzes de natal para iluminar móveis e presépio – Foto: SistaCafe
45. Luzinhas de natal para decoração de porta de entrada – Foto: Intratuin
46. Luzes de natal para área externa decorada com enfeites dourados e festão verde – Foto: Divian Arts
47. O vaso de planta também pode ser decorado com luzes de natal – Foto: GoodNewsArchitecture
48. Coroa com folhas artificiais e luzes de natal. Fonte: Decor Fácil
49. Invista em uma decoração criativa com luzes de natal na porta. Fonte: No Decora
50. Quarto compartilhado decorado com luzes de natal. Fonte: Decor Fácil
51. Reaproveite os potes de vidro e inclua luzes de natal em seu interior. Fonte: Faz Fácil
52. Tela iluminada com luzes de natal. Fonte: Wedding Decor Ideas
53. As luzes de Natal deixam a árvore de Natal decorada ainda mais bonita – Foto: Istock
54. É possível usar as luzes de Natal em vários cantinhos da sua decoração – Foto: Yellow Bliss Road
55. Até a cozinha pode ganhar luzes de Natal com uma simples e bonita árvore de Natal na parede feita com pisca-pisca – Foto: No Decora
56. Linda árvore dourada decorada com luzes de Natal – Foto: Deavita
57. Decoração com luzes de Natal para árvore grande e cheia de enfeites – Foto: The Cottage Journal
58. A escada ganha um toque especial decorada com luzes de Natal – Foto: CooDecor
59. Luzes de Natal para decoração de sala de estar clássica com lareira – Foto: Decorazione.club
60. Decoração com luzes de Natal e boneco de neve de porcelana – Foto: Pixabay
61. Decoração clean e com festão verde com luzes de Natal para corrimão de escada – Foto: The Home Depot
62. É possível fazer diferentes tipos de enfeites de Natal com luzes – Foto: Decor Fácil
63. Luzes de Natal para decoração de árvore de Natal branca – Foto: Archidea
64. Os enfeites com luzes de Natal também podem ser usados para uma decoração rústica – Foto: Buke Decor
65. Árvore com luzes de Natal para decoração de sala de estar – Foto: Rustic & Woven
66. Cortina de luzes de Natal para decoração de mesa de ceia natalina – Foto: Decor Fácil
67. Enfeites de Natal com luzes para decoração de mesa rústica – Foto: Decor Fácil
68. Decoração simples com luzes de Natal para sala de jantar – Foto: Decor Fácil
69. Enfeites de Natal com luzes para decoração de mesa rústica – Foto: Decor Fácil
70. Escada decorada com cortina de luzes de Natal – Foto: Divina Haus
71. Ideia de decoração com enfeites de Natal com luzes – Foto: Ateliê Revestimentos
72. Ideia de decoração com luzes de Natal para área externa – Foto: No Decora
73. Luzes de Natal para decoração de arranjo de mesa – Foto: Divina Haus
74. Cortina de luzes de Natal para decoração de mesa de ceia natalina – Foto: Decor Fácil
75. Decoração com árvore e luzes de Natal – Foto: No Decora
Fonte: Viva Decora
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações