Inspire-se com Ideias Lindas de Cabeceiras Coloridas para o Quarto de Casal

20 jul 2021 - 15h09

A popularização dos modelos de cama Box nos quartos de casal trouxe à tona novas possibilidades para as cabeceiras nesses ambientes. Se antes as camas já vinham com suas próprias cabeceiras e não era possível modificá-las, hoje esses dois itens podem ser adquiridos separadamente, o que favorece a criação de inúmeras combinações na hora de decorar o quarto de casal. 

Para aqueles que não abrem mão de um toque de cor e gostariam de se inspirar com algumas ideias de cabeceiras coloridas, é só continuar lendo até o final esse texto elaborado em parceria com a Plataforma Habitissimo para encontrar algumas sugestões encantadoras.

Publicidade
1. Quarto de casal branco decorado com cabeceira colorida azul e luminária pendente moderna – Foto: habitissimo
1. Quarto de casal branco decorado com cabeceira colorida azul e luminária pendente moderna – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

Praticidade com a pintura

Uma das formas mais fáceis de obter um toque de cor para a cabeceira do quarto de casal é através da pintura. A combinação de uma tonalidade mais alegre e vibrante como o amarelo, por exemplo, com um tom mais neutro e discreto como o cinza, pode transformar a cabeceira em uma delicada exposição de arte. No quarto da foto abaixo, por exemplo, a pequena cabeceira de ferro foi acompanhada por uma bela pintura que destacou toda sua beleza.

2. Decoração de quarto cinza e amarelo com cabeceira de ferro branca – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

Papel de parede e a versatilidade

Além da pintura, outra forma simples e prática de trazer um toque de cor para a cabeceira do quarto de casal é através do papel de parede. O que não faltam são estampas para agradar os mais variados gostos na hora de decorar a cabeceira do quarto de casal com papel de parede. Uma aposta que tem tudo para dar certo é pintar a área ao redor da cama com uma tonalidade que combine com o papel de parede e utilizar o revestimento na parte de cima da parede.

3. Quarto de casal branco decorado com papel de parede delicado e cabeceira estofada bege – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

O encanto das listras

Se você é do time de pessoas que adoram listras, então essa ideia certamente irá agradá-lo. Além de modernas e despojadas, as listras ainda contribuem para trazer a sensação de que o ambiente é mais amplo, caso sejam na horizontal, ou de que o pé direito é mais alto, caso sejam listras verticais.

Publicidade

Nesse exemplo, além das listras na parede foi utilizado um charmoso painel para compor a cabeceira. Basta escolher cores que combinem com a decoração do quarto de casal e deixar que as listras falem por si próprias.

4. Decoração de quarto de casal com cabeceira colorida azul estofada e papel de parede listrado – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

Criatividades com os painéis

Por falar em painel, esse é outro elemento que pode ser muito bem explorado na hora de criar uma cabeceira colorida para o quarto de casal. Basta encomendar em qualquer marcenaria um painel de madeira que tenha dimensões compatíveis com o tamanho da cama do casal e revesti-lo com um tecido que combine com a decoração do ambiente. O resultado será uma peça única e exclusiva que certamente irá agradar a todos os gostos!

5. Decoração simples para quarto de casal com cabeceira colorida cor de rosa – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

Elementos variados

Além de utilizar um painel para deixar a cabeceira do quarto de casal mais colorida, é possível inserir novos elementos na parede que fica atrás da cama, criando assim um contraste que com certeza irá se tornar um dos elementos centrais do ambiente. Basta observar esse exemplo em que um painel revestido com tecido colorido na cabeceira contrasta com a parede de pedras para perceber como os elementos se combinam de forma totalmente harmônica.

6. Parede rústica para decoração de quarto de casal – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

Estofado confortável

Quem gosta de passar horas na cama lendo um livro com a cabeça apoiada na cabeceira sabe como o estofado pode fazer falta nesses momentos. A boa notícia é que as cabeceiras estofadas também podem ganhar um toque de cor para se tornarem ainda mais atraentes e modernas. Basta escolher uma tonalidade que esteja de acordo com o restante da decoração do quarto de casal para usufruir de todo o conforto e beleza que só uma cabeceira estofada pode proporcionar.

Publicidade
7. Cabeceira estofada para decoração de quarto de casal – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

Colorido dos quadros

Outra ideia que pode ser muito interessante para quem está em busca de um colorido especial para decorar a cabeceira é fazer uma composição com quadros variados na parede atrás da cama. Eles podem ter os mais diversos tipos de pintura e tamanho, basta escolher modelos que se relacionem com o restante do ambiente para deixar sua cabeceira muito mais criativa e alegre!

8. Quadros para decoração de quarto de casal com parede de cimento queimado – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora

Asas à imaginação

A proposta desse texto é trazer apenas algumas inspirações para que você possa soltar a imaginação e explorar toda a criatividade na hora de criar sua própria cabeceira colorida. Lembre-se de que você pode mesclar duas ou mais ideias que trouxemos aqui para criar, por exemplo, uma cabeceira estofada com uma parede de fundo apresentando uma imagem que lhe traga boas sensações. As possibilidades são infinitas, por isso que tal começar a colocar em prática agora mesmo a mudança da sua cabeceira?

9. Decoração criativa para quarto de casal com cabeceira colorida – Foto: habitissimo
Foto: Viva Decora
Fonte: Viva Decora
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações