Feng Shui: o espelho na porta de entrada é ok?

Perguntas sobre este acessório são frequentes e muitas vezes causam muita confusão

25 mai 2022 - 19h59
-
-
Foto: Erin Profaci/Pexels / Casa.com

Conhece a prática Feng Shui, mas não tem certeza se ter um espelho de frente para a porta é ok? Então você veio ao lugar certo! A antiga filosofia asiática analisa o fluxo de energia (chamado qi) de sua casa e como melhorá-lo e aprimorá-lo.

A maioria de nós pode entender que nossas casas afetam nosso bem-estar de várias maneiras, por isso é útil aprender como fazer mudanças sutis para criar espaços que nos apoiem.

Publicidade
-
Foto: Max Vakhtbovych/Pexels / Casa.com

Uma das coisas que olhamos no Feng Shui são as portas. Uma porta é a maneira pela qual você entra e sai de uma sala. O elemento também é um meio de conectar salas e espaços quando aberta, ou fechar quando fechada (ou mesmo trancada).

Portanto, elas são os portais que controlam a energia e como ela flui através de sua casa, de sala em sala e de fora para dentro. Por isso é importante saber se um espelho posicionado de frente para ela pode trazer certas consequências para o seu lar. Confira, a seguir, tudo o que você deve saber sobre:

Feng Shui dos espelhos

GVE Arquitectos
Foto: Landhi/Reprodução / Casa.com

Por serem de vidro com um revestimento refletivo (geralmente metálico) , eles fazem parte do elemento água - já que a água parada pode refletir com precisão a imagem da lua.

Quando o Feng Shui foi desenvolvido, os espelhos eram muitas vezes peças de metal altamente polidas. Portanto, eles são considerados elementos de água e metal no sistema de cinco elementos - fora disso os espelhos podem ser aplicados estrategicamente por suas qualidades reflexivas que podem convidar, expandir, melhorar e amplificar e/ou minimizar o qi.

Publicidade

Espelhos e portas dianteiras ou externas

-
Foto: Max Vakhtbovych/Pexels / Casa.com

Uma das razões pelas quais uma pesquisa geral de Feng Shui é confusa e há informações conflitantes é porque existem dezenas de escolas. Eles têm fundamentos semelhantes no baguá, os cinco elementos e assim por diante. No entanto, a questão do espelho e da porta da frente muda de escola para escola.

Em algumas não é aconselhável ter um espelho de frente para a porta da frente. A porta da frente é muito importante em todas as escolas de Feng Shui porque é como a energia entra em seu espaço e vida. No ponto de vista tradicional e clássico, a colocação de um espelho de frente para a porta da frente refletirá a energia de volta para fora.

-
Foto: Liana Mikah/Unsplash / Casa.com

Na escola BTB , um praticante pode realmente recomendar este tipo de disposição para convidar uma energia vantajosa para o espaço. Nesse caso, é melhor verificar com um consultor de confiança. Também é útil reconhecer se você tem seus próprios medos com base no que leu.

Se você está terrivelmente preocupado com este posicionamento, então provavelmente é uma energia ruim, independentemente do que alguém lhe diga, porque você criou seus próprios pensamentos negativos sobre isso.

Publicidade

Espelhos voltados para portas internas

-
Foto: Martin Barraud/Getty Images / Casa.com

Em geral, não há problema em ter um espelho voltado para uma porta interna. No entanto, existem algumas situações que também podem estar acontecendo em conjunto que podem fazer com que você reposicione o acessório (que não tem nada a ver com o espelho voltado para a porta interna).

Observe que estas diretrizes são para espelhos em geral e não apenas espelhos colocados de frente para uma porta interna. Não pendure um espelho que:

  • não está firmemente preso à parede e você está preocupado que ele quebre ou caia sobre você;
  • está refletindo algo que você quer menos. Por exemplo, uma pilha de papelada ou contas que estão se acumulando ou uma visão de suas lixeiras;
  • está quebrado;
  • você ganhou e você não quer em sua casa, mas está mantendo-o por um senso de obrigação;
  • é de segunda mão e pode conter energias de um lar ou pessoa difícil.
  • você não gosta;
-
Foto: Nadine Wuchenauer/Pexels / Casa.com

Mais importante ainda, nem tudo em sua casa é um objeto de Feng Shui. Em geral, você pode colocar espelhos onde eles são funcionalmente úteis, desde que você não tenha seus próprios sentimentos negativos ligados a eles.

*Via The Spruce

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se